Acariciando um cão ou gato reduz a pressão arterial , de acordo com Alan Beck, DF, diretor do Centro para o vínculo humano - animal na Universidade de Purdue. O Centro de Controle de Doenças promove animal de estimação como uma maneira de reduzir os níveis de colesterol e triglicérides de uma pessoa - um efeito benéfico que pode adicionar anos à expectativa de vida de uma pessoa e ajudar a combater a obesidade e diabetes
Mental. Saúde
animais fazem bons companheiros e promover a socialização .
Possuir um animal de estimação pode contribuir para uma boa saúde mental de uma pessoa , ajudando a aliviar a solidão e promover a socialização em espaços públicos , como parques , higiene e pet lojas e outros lugares onde as pessoas se reúnem com animais de estimação .
Exercício
Andando um cão todos os dias pode ajudar a melhorar a sua circulação .
proprietários do animal de estimação - especialmente os proprietários do cão - são mais propensos a fazer exercício físico do que as pessoas sem animais de estimação. Eles são susceptíveis de fazer caminhadas algumas vezes por dia e pode jogar jogos ativos de captura ou perseguição com seu cão. Uma vez que um estilo de vida sedentário está associado a doenças do coração, obesidade e diabetes tipo II , possuir um cão pode melhorar sua saúde física , incentivando a atividade.
Cura
Um cão terapia certificados pode ajudar remover um pouco do estresse de uma internação hospitalar .
Um estudo realizado pelo Instituto Nacional de Saúde demonstrou que as pessoas que recentemente tinham sofrido um ataque cardíaco eram mais propensos a viver se tivessem um animal de estimação. Hospitais reconhecer o efeito de cura de animais de estimação em pacientes regularmente e permitir que "terapia" animais de estimação para visitar as pessoas que estão em dificuldades .
Alergias
exposição precoce aos animais de estimação pode ajudar a reduzir alergias posteriores.
exposição precoce a pêlos de animais pode ajudar a prevenir alergias futuras em crianças. Um estudo de 2002 da Faculdade de Medicina da Seção de Alergia e Imunologia da Geórgia descobriram que as crianças que foram expostas a pelo menos dois animais de estimação durante a infância tinham metade das chances que as crianças que não tinham exposição de animais para desenvolver alergias comuns aos fungos do ar, os ácaros da poeira , ambrósia, grama e gatos e cães. Os pesquisadores envolvidos no estudo acreditam que uma exposição precoce a endotoxinas criado uma resposta imunológica nas crianças que os pré-condicionadas a uma menor incidência de reação alérgica.