Converse com seus amigos e familiares sobre a perda. Compartilhe seus sentimentos honestos sobre o que acaba de ocorrer . Conte histórias e anedotas sobre o falecido. Tendo uma discussão franca sobre seus pensamentos e emoções vão ajudá-lo a se sentir melhor.
2
Evite isolar-se . Muitas vezes as pessoas que sofrem uma perda repentina vai ficar em sua casa e afastado do trabalho , atividades sociais , e suas famílias. Tente deixar a sua casa pelo menos uma vez por dia. Retorno ao trabalho , mesmo que apenas a tempo parcial. Ir ao cinema com um amigo. Fazendo tempo para si e suas necessidades irá ajudá-lo a sentir-se emocionalmente mais seguro.
3
Comer saudável e beber de oito a 10 onças de oito copos de água por dia . Muitas pessoas que estão entrincheirados em luto simplesmente se esquecem de comer . Isso só vai fazer uma pessoa fisicamente doente , bem como deprimido .
4
Pergunte às pessoas em sua vida para ajudar com as tarefas cotidianas, como aspiração, pratos , e lavandaria. Não pense que você tem que a responsabilidade de todas as tarefas domésticas e chorar tudo ao mesmo tempo.
5
Fale com um amigo, membro da família ou um profissional, se você não conseguir comer ou dormir ou se você simplesmente precisa de um ombro para chorar .
6
Procure a ajuda de um conselheiro profissional ou visitar uma sala de emergência do hospital , se você tem medo você pode se machucar ou outros, se você estiver tendo graves problemas para dormir , ou se você tem dores no peito ou dificuldade em respirar .
7
Fale com um membro de confiança de sua igreja ou o clero. A orientação espiritual começará a ajudá-lo a dar sentido a essa perda traumática .
8
Evite tomar decisões importantes da vida ou alterações. De acordo com a Healthy Place, um site de saúde mental, uma pessoa que está de luto precisa se ajustar a esta nova existência , antes de fazer mudanças dramáticas , como se casar novamente ou iniciar um novo trabalho .