Procure um grupo de apoio. Encontrar outras pessoas que estão lutando com alguns dos mesmos sintomas e dificuldades podem ser uma experiência poderosa . Falando através de sua experiência traumática pode ajudá-lo a encontrar a liberdade de PTSD.
2
Prática hábitos relaxante. Exercício, meditação ou outras atividades pode ajudar com a ansiedade e aliviar os sintomas .
3
Caso os sintomas duram mais de um mês , se a sua gravidade é o que torna difícil de viver a sua vida normal , marcar uma consulta com um médico licenciado , especialista em saúde mental ou conselheiro para um diagnóstico e consulta. Se você não tem um profissional médico atual , procure um médico ou especialista nas Páginas Amarelas .
4
Faça uma lista de seus sintomas. Escreva os pensamentos perturbadores ou emoções e quaisquer experiências ou ações que as provocam , bem como observando os eventos que tenham originalmente desencadeadas sua ansiedade. Traga a sua lista de sintomas com você quando você vê um profissional médico para ajudar a dar o seu médico uma melhor compreensão do seu PTSD. Anote todas as perguntas que você pode querer respondidas durante a sua consulta .
5
Discuta suas opções de tratamento com o seu médico ou conselheiro. Alguns casos de PTSD necessitam de tratamento com medicação e terapia .
6
Siga o seu esquema de tratamento . Medicação e terapia precisam de tempo para ter efeito e ajudá-lo a trabalhar com os sintomas de PTSD. Dê-se tempo para curar.