Obter toda a ajuda que puder , assim que seu amado está fora de perigo . Se você vai ser o responsável primário , recrutar outros membros de sua família para ajudá-lo. Se você puder pagar, contratar uma enfermeira em tempo parcial para que você possa continuar a trabalhar e manter uma vida social saudável . Não ter uma saída para si mesmo, enquanto cuidam de seu ente querido , pode levar ao ressentimento e frustração. Ter tempo para si mesmo vai fazer você mais paciente e capaz de lidar com as crises que podem surgir .
2
maneiras pesquisa para ajudar a melhorar as habilidades motoras da vítima acidente vascular cerebral. O Nintendo Wii tem sido usado por alguns médicos para ajudar vítimas de derrame recuperar habilidades motoras em seus braços e pernas. Usando esta em casa pode ser uma maneira de passar o tempo com a vítima de derrame , ajudando seu melhorar as chances de uma recuperação completa.
3
maneiras pesquisa para ajudar a vítima melhorar sua saúde emocional. Uma das coisas mais difíceis para uma vítima de derrame para lidar com é a incapacidade de se comunicar. Sentar-se com eles e deixá-los falar com você da melhor maneira possível - mesmo que seja difícil de seguir - é uma boa maneira de fazê-los sentir valorizada e cuidada. Se eles são incapazes de escrever ou falar , mas pode mover seus braços, sugerem pintura a eles. Tintas coloridas e grandes folhas de papel branco pode ajudá-los a passar o tempo e dar-lhes algo para fazer enquanto você se concentrar em tarefas domésticas e outros recados .
4
Entenda afasia e certifique-se de que você é comunicando corretamente . Uma das coisas mais frustrantes para cuidadores de pacientes com AVC é a sensação de que eles não estão sendo compreendidos. A Fundação Afasia oferece uma lista de sugestões para ajudá-lo a comunicar-se com uma vítima de derrame . Eles recomendam que você mantenha uma comunicação simples , em uma sala , sem distrações , e que você tem a atenção da pessoa . Dê-lhes um feedback positivo quando falam; eles não precisam de ouvir críticas . Tudo bem se eles não estão pronunciando as coisas perfeitamente .
5
continuar vivendo sua vida diária e permitindo-lhes viver a deles , tanto quanto possível . Você vai precisar de reestruturar sua programação um pouco , no entanto, para dar espaço para fisioterapia e dar tempo para deixá-los falar sobre seus medos e preocupações. Indo em caminhadas lentas, se eles são capazes , é uma ótima maneira de passar o tempo juntos , enquanto ajuda seu cérebro aprender a responder a comandos e reparar-se .