Saiba mais sobre padrões de pensamento negativo comuns. Estes incluem filtragem , personalizando , catastrophizing e polarização , de acordo com a Clínica Mayo. Há muitos padrões de pensamento negativo mais comuns que você deve gradualmente se tornam conscientes.
2
Torne-se consciente de seus próprios pensamentos . A melhor maneira de fazer isso é perguntar e responder à pergunta: " O que eu estou pensando agora ? " várias vezes ao dia . Ao longo de um período de meses , este processo vai se tornar automático.
3
Identifique seus próprios padrões de pensamento negativo , não necessariamente limitado a quatro tipos identificados pela Clínica Mayo. Um padrão de pensamento não é necessariamente "negativo" , simplesmente porque é desagradável - é negativo se não serve a nenhum propósito útil ou é prejudicial a você de alguma forma. Anote esses padrões .
4
Identificar gatilhos que ativam padrões de pensamento negativo . Pensamentos negativos podem ser desencadeados por eventos externos ou pessoas, ou por pensamentos ou lembranças que precedem imediatamente o padrão de pensamento negativo. Anote esses gatilhos
5
Examine seus padrões de pensamento negativo e compor padrões de pensamento positivo para substituí-los - . , Por exemplo , em vez de pensar em interrupções de seu trabalho como perturbações , considerá-los como oportunidades para a prática desenvolver a flexibilidade, rapidamente mudar o seu foco mental de um assunto para outro. Anote esses padrões de pensamento positivo e memorizá-las.
6
Intervir em seu próprio pensamento em uma base minuto a minuto para identificar padrões de pensamento negativo e substituí-los com os padrões de pensamento positivo . Se você efetivamente identificados seus gatilhos , intervir assim que o disparo ocorre de modo que você pode dirigir fora padrões de pensamento negativo antes que eles ocorram .
7
Monitore seu vocabulário e usar esse mesmo processo de mudar seu discurso padrões, porque o seu discurso afeta seus pensamentos e vice-versa.