As pessoas que têm um locus de controle interno tendem a ter uma atitude mais positiva em relação ao exercício físico do que as pessoas que têm um locus de controle externo . Essas pessoas acreditam que podem afetar sua saúde física através das escolhas que fazem , incluindo a escolha para o exercício. Assim, eles tendem a ser mais dispostos a exercer e mais capaz de furar a uma rotina de exercícios ao longo do tempo .
Orientadas para um objetivo
Pessoas com um locus de controle interno tendem a ser orientada para a realização. Eles se concentrar no que eles podem fazer para atingir seus objetivos e empurrar-se difícil de executar tarefas essenciais. Às vezes, isso pode ser um risco , em vez de uma força, porque uma pessoa pode colocar muita pressão sobre si mesmo para realizar ou tornar-se estritamente focada em um objetivo e perder oportunidades de construir ou manter relações com os outros . Algumas pessoas com um locus de controle interno se culpam por fracasso, mesmo que a falha é devido a um evento fora de seu controle, como um terremoto ou más condições económicas .
Com benevolência Curious
Pessoas com um locus de controle interno tendem a ser benevolente curioso; ou seja, eles se perguntam por que seus comportamentos levam a determinados resultados e está curioso para saber o que eles podem fazer para alterar os resultados. Estes indivíduos tendem a analisar ambos os seus sucessos e os seus fracassos com um olho para o auto-aperfeiçoamento . Eles acreditam que eles podem sempre fazer as coisas melhor e estão ansiosos para saber o que pode ajudá-los a alcançar seus objetivos mais rápido ou mais eficiente.