A amígdala determina possíveis ameaças , com base em memórias armazenadas de situações assustadoras e conhecimento prévio dos dados recebidos , e analisa qualquer significado emocional ligado à informação recebida. Comportamento defensivo e agressivo é inicialmente mediada pela amígdala , como o seu papel é o de receber informações sobre os estímulos , então alertar o hipotálamo através de impulsos neurais para iniciar a resposta de luta ou fuga , o que pode salvar sua vida em uma situação perigosa.
Hippocampus
As lojas hipocampo e recupera memórias conscientes; ele usa essas informações para processar conjuntos de estímulos para determinar se existe uma ameaça e se a resposta de luta ou fuga será iniciado . Uma vez que o hipocampo estabelece um contexto para processar os estímulos , o que inclui determinar se você encontrou o mesmo estímulo antes eo que significava aquele tempo, ele sinaliza a amígdala se há perigo imediato .
hipotálamo
o hipotálamo ativa a reação de sobrevivência milenar a temer , hoje conhecida como a resposta de luta ou fuga . Para conseguir esta resposta , o hipotálamo aciona tanto o sistema nervoso simpático (SNS) , que inicia as reações do corpo através de vias nervosas , eo sistema adrenal -cortical , que envia informações através da corrente sanguínea .
Durante a luta ou vôo resposta, o seu corpo enrijece e torna-se alerta. Como a adrenalina flui pela corrente sanguínea , você se torna capaz de ações mais rápidas. Estas respostas físicas, desencadeadas pelo hipotálamo , também incluem aumento da pressão arterial , dilatação das pupilas e pele coberta de arrepios . Eles são as ferramentas dadas pela natureza para ajudá-lo a sobreviver situações ameaçadoras e decidir se deseja executar ou lutar por sua vida.
Sensorial Cortex
O córtex sensorial recebe e analisa informações sobre uma ameaça potencial para estímulos visuais e situações perigosas do tálamo. Esta área do cérebro reconhece existem várias possibilidades associadas a qualquer conjunto de estímulos; ele passa os dados sensoriais junto ao hipocampo continuar a analisar e decidir se a sinalizar a amígdala não há perigo e iniciar a resposta de luta ou fuga .
Tálamo
a área tálamo do cérebro humano decide para onde enviar os dados sensoriais de entrada da pele, boca , olhos, nariz e orelhas. Depois de receber esta informação sensorial, o tálamo determina se qualquer um que preencha os critérios de perigo. Se assim for , ele alerta a amígdala eo córtex sensorial simultaneamente a uma ameaça potencial. Portanto, o tálamo é a primeira área cerebral envolvida na resposta de luta ou fuga , pois traz a possibilidade de perigo para a atenção de seu cérebro.