casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | stress Management

Tipos de Situações de Conflito

Conflito permanece onipresente nos assuntos humanos , surgindo entre as nações , grupos religiosos, partidos políticos e particulares. Debaixo da infinita variedade de situações reais de conflito , a psicanálise identifica um pequeno núcleo de processos subjacentes. Estes " pressupostos básicos " não ditas poderosamente influenciar o tom emocional de um grupo ou organização , deixando formas distintas de conflito em seu rastro. Psicanalista Wilfred Bion identificou três padrões pressuposto básico , cada uma das quais produz diferentes tipos de situações de conflito. Dependência Conflitos

Um sentimento de dependência compartilhada muitas vezes aparece nos primeiros estágios de formação do grupo . Os membros do grupo parecem pendurar em cada palavra de um membro, como se ela detém todo o conhecimento, sabedoria e perspicácia. Esta " suposição básica de dependência " insidiosamente cria uma hierarquia pai-filho ressentido no lugar de um saudável senso de responsabilidade mútua . Ele entra em conflito com o objectivo de um grupo para colaborar em uma tarefa específica e podem sofrer mutações rapidamente para desilusão aberto e hostilidade. Neste ponto, o grupo procura um novo líder - mas se o pressuposto básico permanece incontestada , quem assume o papel em breve experimentar o mesmo destino. O problema não existe com a liderança , mas com o desejo impossível para um mestre que tudo sabe .

Luta-fuga Conflitos

Grupos sob a influência da "luta pressuposto de vôo " tornou agressivamente excitado por postular um estranho inimigo para que eles possam se concentrar todos os seus sentimentos ruins . A equipe também pode projetar maldade em um de seus próprios membros, levando a " agrupando-se " atividade. Para funcionar de forma racional, o grupo precisa aceitar a responsabilidade por suas tendências emocionais e trabalhar para contrariar os seus efeitos destrutivos.

As características negativas atribuídas ao adversário , como intenção hostil , estragar inveja ou cobiça gananciosa , contar entre os qualidades o grupo procura fugir , expulsando -os em um bode expiatório conveniente. Um desejo surge de alguma forma de luta ou fuga - uma luta ou fuga . A não ser que o grupo pode nomear , reconhecer e trabalhar com as tensões escondidas pela suposição de luta ou fuga , o grupo vai encontrar um novo bode expiatório , logo que um velho sai.
Emparelhamento Conflitos

" esperança destrutivo " pode parecer contraditório, mas uma forma de esperança , que Bion chamou de " messiânico ", torna-se extremamente corrosivo. Ela ocorre quando um grupo começa a agir como se um par de seus membros vai produzir algum tipo de descoberta milagrosa . Idéias para resolver problemas comuns , mas importantes muitas vezes se demitido quando o pressuposto básico de emparelhamento puxa os cordelinhos nos bastidores. O trabalho genuinamente colaborativa do grupo será sabotado , principalmente porque o grupo ignora contribuições modestas , mas valiosos , substituindo um sentido de luta compartilhada com uma fantasia de futuro utopia . Como frequentemente acontece com idealização , a inveja , invariavelmente, ferve sob veneração , ameaçando transbordar para comentários depreciativos ou animosidade aberta. Onde otimismo realista entretém possibilidades realizáveis, esperança patológico ferve de hostilidade reprimida.