Em 1892, Sigmund Freud listados supressão como um dos vários mecanismos de defesa do ego , ou técnicas que a mente usa para proteger-se de pensamentos e sentimentos desagradáveis. Supressão é um primo próximo à repressão. A diferença é que a repressão ocorre em um nível inconsciente , enquanto a supressão envolve conscientemente tentando bloquear um pensamento de sua mente .
Função
Na década de 1980 , os psicólogos cognitivos desenvolveram " pensei que parar ", um método de lidar com pensamentos negativos. Clientes foram encorajados a deixar os pensamentos negativos ou obsessivos por dizer a palavra não, ou tentando substituir imediatamente o pensamento perturbador com um pensamento positivo .
Considerações
Pensamento parar foi uma técnica de tratamento aceitas até meados dos anos 1990 , quando Daniel Wegner publicou seu livro, " ursos brancos e outros pensamentos indesejados : Supressão , Obsession , ea Psicologia do Controle Mental. " A pesquisa de Wegner não mostrou nenhum benefício ao pensamento de parada. Se qualquer coisa, a técnica causou um efeito " rebote " que fez o pensamento se repetem com freqüência ainda maior do que se fosse usada nenhuma intervenção.