Exercício físico promove a produção de endorfinas . Estas proteínas actuam sobre o cérebro para reduzir a percepção da dor . De acordo com a Clínica Mayo , a atividade física inibe a liberação de produtos químicos pelo sistema imunológico que podem piorar a depressão. Ele também mantém a temperatura do corpo elevada, e isso ajuda a acalmá-lo .
Exercício também promove o sono de som e serve como uma distração que mantém a mente fora de preocupações. Pesquisadores da Universidade de Bristol e Cardiff University descobriram que os homens que usaram o tempo livre para atividades pesadas intensidade , como futebol ou corrida eram menos propensas a desenvolver depressão do que aqueles que eram menos ativos.
Aumento aumenta a confiança . Esportes também oferece a oportunidade de estabelecer metas e alcançá-los. De acordo com Marianne Engle , Ph.D., professor assistente de clínica na Universidade de Nova York Child Study Center, esportes permite que as crianças a desenvolver habilidades de liderança , o pensamento crítico , a auto- disciplina , confiança e respeito pelos outros.
Desempenho em obras esportivas como motivação para alguns atletas , enquanto que para outros, causa estresse e ansiedade. As expectativas dos espectadores adicionar à ansiedade de desempenho que um atleta profissional pode experimentar antes e durante o evento. Além disso, para alguns indivíduos, ganhar e perder no esporte é tudo o que importa , e eles podem tornar-se excessivamente competitivo.
Há um debate sobre se o esporte provoca agressão entre os jogadores e espectadores , ou se apenas lhes proporciona uma oportunidade para liberar sua agressividade natural.
Confiança
aumento da ansiedade
Agressão