casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | stress Management

Como superar o medo de Autoridade

Um medo de autoridade é quando alguém se sente muito ansioso quando se lida com um chefe no trabalho, ou com outra pessoa que eles vêem como uma figura de autoridade . É comum sentir um certo grau de apreensão em face da autoridade, mas para algumas pessoas esse sentimento torna-se irresistível e eles podem mostrar todos os sinais de ansiedade , tais como palpitações, sudorese e uma dor de estômago . Se uma pessoa reconhece que o medo tornou-se um problema que está arruinando sua vida , talvez até mesmo impedindo o seu progresso no trabalho, ele deve tomar medidas para enfrentá-lo. Instruções
Explorando Razões
1 Tente racionalizar seus medos.

Explorar quaisquer temas comuns no seu medo da autoridade . Pergunte-se se esse medo se aplica a uma pessoa ou um tipo de pessoa . Por exemplo , você pode encontrar os chefes masculinos intimidadores . Conheça algumas das possíveis razões para isso. Será que você tem uma má relação com o seu pai ou outra figura de autoridade masculina? Isso pode melhorar sua compreensão de seu medo.
2

Discuta seus medos com uma pessoa que você confia. Este pode ser um amigo ou um conselheiro. Melhore seus mecanismos de enfrentamento , assegurando -se de dormir o suficiente, nutrição e exercício físico . Aprenda e pratique exercícios de respiração e relaxamento profundo . Concentate em outros relacionamentos mais bem sucedidos no local de trabalho , analisando as características que tornam essas relações funcionam bem .
3

Escreva uma lista de seus pontos fortes e suas realizações. Pratique o pensamento positivo . Concentre-se em outras áreas de sua vida, que funcionam bem, por exemplo, você pode ser uma pessoa que é considerado um amigo leal , ou um bom marido ou pai.
4

Participar de treinamento de assertividade . Incapacidade de afirmar-se pode promover sentimentos de ressentimento , mesmo de agressão. Prática assertividade em outras áreas de sua vida, por exemplo, fazer uma reclamação em uma loja ou restaurante, sem ser rude, ou permitindo-se a ser iludidos .