estratégias para lidar com compaixão fadiga queda em três categorias: físicos, psicológicos e sociais. Estratégias físicas se concentrar no bom sono , exercício, nutrição e liberar a tensão muscular. Estratégias psicológicas incluem o tempo de relaxamento, contato com a natureza , expressão criativa , equilibrando o tempo de trabalho com lazer e auto-consciência. Estratégias sociais incluem o desenvolvimento de um sistema de apoio de amigos e colegas de trabalho, recebendo ajuda profissional e ativismo.
Benefícios
Utilizando estratégias de enfrentamento para lidar com a fadiga da compaixão vai ajudar cuidadores cuidar de si e levar uma vida mais feliz . Ele vai ajudá-los a continuar a dar qualidade, cuidado compassivo para os outros. Além disso, pode evitar futuras burnout.
Avisos
Se não for tratado , a fadiga da compaixão pode levar ao aprofundamento da depressão e padrões de comportamentos de enfrentamento negativas. Esses comportamentos podem incluir abuso de drogas e alcoolismo. Comportamentos de enfrentamento negativos podem finalmente acabar a capacidade de um cuidador para dar o cuidado compassivo para os outros.