A questão do controle da raiva deve ser discutido em um ambiente favorável. Alguns jovens expressar a raiva de forma inadequada. Alguns não expressá-lo , tornando-se passivo-agressivo. Isso pode ser igualmente prejudicial . A discussão deve centrar-se no fato de que a raiva é normal, e que muitas mudanças positivas ocorreram porque alguém ficou irritado . No entanto, a discussão também deve incidir sobre os efeitos negativos da raiva mal expressas .
Usando exemplos
Muitos jovens são ávidos seguidores de determinadas novelas . Desenhe um diagrama mostrando a variedade de raiva, de passivo-agressiva de violento. Peça aos jovens para avaliar determinados personagens de sabão na escala . Use-a para levar a uma discussão sobre a forma como o personagem sabão lidou com uma situação particular. Discutir a eficácia desta estratégia era, o que as consequências foram e se métodos alternativos teria sido melhor .
Role Play
Pergunte ao grupo de jovens para fazer uma lista de coisas que as tornam raiva. Isso pode ser um esforço colaborativo . Agora pergunte a pequenos grupos para elaborar um cenário que envolve um desses gatilhos. Obter os jovens a agir fora uma má maneira de lidar com o cenário. Converse sobre isso com o grupo. Em seguida, pedir-lhes para agir fora uma conclusão mais eficaz para a situação.
Estratégias de Enfrentamento
Ensinar aos jovens formas alternativas de lidar com sentimentos de raiva . Considere aulas de ioga e técnicas de relaxamento , o que pode ajudar a desenvolver métodos de enfrentamento ao longo da vida . Discutir os benefícios do exercício vigoroso com os jovens . Explique como o corpo libera hormônios calmantes naturais após o exercício , e como isso pode fornecer uma maneira segura de gastar tensão e frustração.