Deixar ir não é apenas algo que você faz quando um relacionamento termina ou alguém morre. Deixar ir é um processo constante de forma diligente, vigilante recusando-se a agarrar qualquer coisa do passado que você não pode mais fazer nada a respeito . Se é fora de suas mãos , ele deve estar fora de sua mente , também. Uma forma que muitas pessoas deixam de ir ao passado é encontrar humor na situação. Risos existe no momento , o que significa que , enquanto você está rindo , você está em nenhum outro lugar .
Apreciar a beleza
É difícil olhar para uma flor colorida ou um vista expansivo e não estar no momento . O ato de apreciar a beleza de algo (ou alguém) em seu ambiente imediato encaixa -lo no momento . Da mesma forma , se você está olhando para um objeto de beleza e você se pegar vagando em pensamentos do passado ou futuro, você sabe que você não está realmente olhando para o objeto belo em tudo.
Medite
Meditação atravessa divisões geográficas , temporais e culturais , justamente porque as culturas de cada lugar e idade reconheceu o valor inerente a ficar parado e pensar . Muitas pessoas evitam a meditação , porque eles pensam que não sei como, mas você não pode estragar a meditação. Você pode se concentrar na sua respiração , entoar um "om " ou algum outro som , visualizar seus sonhos se tornando realidade , olhar para uma chama de vela , ou simplesmente observar os pensamentos que passam por sua mente como streaming de água de uma torneira. O ponto é que você está sentado ainda , retirar-se até mesmo por apenas cinco minutos por dia a partir de todas as suas preocupações e pressões.
Exercício
Vivendo fora do momento é uma operação da mente. O corpo não tem nada a ver com isso. Mas o corpo pode ajudar a tirá-lo de sua mente. O exercício físico, especialmente do tipo extenuante, você bate a direita em seu corpo, de sua cabeça , onde você está ciente são as sensações físicas de um batimento cardíaco aumentado, a temperatura do corpo e respiração , e os sentimentos associados a exercer os músculos .
Faça alguma coisa para alguém
atos de bondade , aleatório ou não, são uma maneira fácil de viver o momento , porque quando você está colocando seu amor, cuidar atenção em outra pessoa, você não está pensando em si mesmo. E é precisamente a pensar em nós mesmos, que nos tira do momento presente . Essa é outra razão por que fazer para os outros é finalmente fazendo por nós mesmos.