Medir a temperatura do ar. Utilizar um termómetro para medir a temperatura do ar e para controlar as suas flutuações . O conforto térmico é maximizada por uma temperatura ambiente que não se sente quente ou fria sobre a pele nua , e assegurando que uma temperatura confortável é mantida durante toda a jornada de trabalho . As flutuações na temperatura vai diminuir o conforto térmico do espaço.
2
Medir o nível de umidade da sala. Um indicador de humidade que mostra um nível de conforto térmico pode ser usado para assegurar que a humidade do ambiente é de um intervalo aceitável . O ar que está muito seco ou muito úmido irá diminuir o conforto térmico do ambiente. O nível de umidade de um espaço não deve ser afetado pelas operações de tempo , o sistema de aquecimento ou de produção.
3
Identificar formas positivas e negativas do movimento do ar no espaço . Movimento de ar positiva inclui a circulação de ar criado por ventiladores de teto e ventilação eficaz. Movimento de ar negativa inclui ar soprado por um aquecimento e ventilação de resfriamento diretamente sobre o espaço de trabalho, draftiness , e soprando ventos de ventiladores ou janelas abertas.
4
funcionários da entrevista e clientes para determinar a satisfação do conforto térmico com base em ritmo de trabalho e vestuário . Considere a possibilidade de alterar roupas para ajustar o conforto pessoal eo efeito do trabalho físico na temperatura do corpo.
5
Calcule o número de indicadores de conforto térmico positivos e negativos no espaço . Faça alterações para minimizar os negativos , a fim de maximizar o conforto térmico.