Decida se o grupo de apoio deve ser para um grupo específico de pessoas enlutadas. Por exemplo , você pode querer o seu grupo para ser especificamente para as pessoas que perderam um bebê, ou para as pessoas que perderam um cônjuge. Procure o conselho de um profissional , como um conselheiro de luto , psicólogo ou outra pessoa adequada, e peça-lhe para agir como consultor .
2
Decidir sobre algumas regras simples . Estes podem incluir a promessa de um membro a procurar ajuda profissional fora do grupo , se necessário. Você também pode desenvolver um esboço de como o grupo está a fluir. Por exemplo, se revezando para falar e manutenção de interrupções ao mínimo. Decidir sobre um lugar para conhecer , talvez um salão da igreja ou centro comunitário.
3
Anuncie seu grupo. Você pode anunciar em rádio e folhetos de impressão locais para exibir em hospitais ou consultórios médicos na área. Decida quantas vezes você está indo se encontrar . Uma ou duas vezes por mês deve ser suficiente. Reuniões mais frequentes pode incentivar as pessoas a ficar "preso" em um determinado estágio de luto.
4
Comprometa-se com o grupo. Esta é uma grande responsabilidade , pois alguns membros , pelo menos durante algum tempo , tornam-se bastante dependente do grupo . Por esta razão, evitar o cancelamento de reuniões , a menos que as condições climáticas são extremamente ruim. Funcionamento do grupo com outra pessoa é uma boa maneira de compartilhar a responsabilidade .