Se uma pessoa está triste ou com raiva de alguma coisa, se é relevante para você ou não, é importante inicialmente esperar e deixar a pessoa expressar por que ele ou ela está chateada . Se o falatório em curso é particularmente difícil de ouvir, contar para trás em sua cabeça para manter a calma .
Envolver-se em discussão
Iniciar e manter um diálogo aberto com a pessoa em perigo. Isto irá mantê- lo envolvido e reforçar o seu nível de paciência, e que a outra pessoa vai ser capaz de falar através do que está acontecendo em sua cabeça.
Tome tempo para fazer perguntas
As pessoas gostam de ser ouvidas. Ele ajuda no processo de ventilação se fazer perguntas para entender por que a pessoa está chateada e que você poderia fazer para ajudar a resolver a situação ou fornecer orientação pessoal.
Coloque -se no lugar da outra pessoa
ao invés de ter uma reação imediata , negativo para a pessoa adversária , imagine-se no lugar da pessoa. Tire um tempo para entender o que levou à mudança da pessoa no comportamento.
Mostrar empatia
Mesmo se você não concordar com a forma como a outra pessoa está agindo , ser gentil com seus sentimentos reais. Tire um tempo para acalmar-se e sentir empatia pelos sentimentos e situação da outra pessoa . Respire fundo
Não se apresse a Vítima
Vamos eventos evoluir lentamente - . Não fazem nada para escalar o evento, como em desacordo com a pessoa ou apresentando sentimentos pessoais, negativas sobre o assunto, mesmo se você estiver se sentindo impaciente com a pessoa.
adiar a ação física
Embora sua primeira resposta pode ser fisicamente cautelar alguém que está mostrando sinais desenvolvidos de raiva, em vez ser paciente com a situação e permanecer não-ameaçador . Use uma voz calma, suave para tentar impedir que a pessoa se tornar violenta. Só tome ação física , se você precisa para se defender. Envolver profissionais treinados , se a pessoa fica violento; chamar a polícia, ou ligue para o médico ou de segurança se em um hospital.
compartilhar experiências
prevenção de crises é sobre ouvir a outra pessoa em primeiro lugar. No entanto , se você é capaz de se relacionar , ele vai ajudar você ea outra pessoa se você pode compartilhar todas as experiências pessoais ou insights que podem ajudar a pessoa reorientar sua atenção para longe de si mesmo. No entanto, ao fazer isso, você não quer ficar muito pessoal ou dar conselhos psicológicos , se não são profissionais treinados .
Permanecer no local
Tente não deixar a pessoa angustiado sozinho ou sair de cena , a menos que se torna extremamente perigoso. Mesmo se você está com pressa para chegar em outro lugar , ficar com a pessoa para que ele não se machucou .
Praticar a paciência
Leva tempo para aprender a ser paciente, especialmente em situações de prevenção de crises. Preencha sua vida com atividades que vão ensiná-lo a manter a calma em situações de crise , tais como yoga, tai chi , ou, para algo diferente , aulas de prevenção de crises.