Saiba mais sobre os diferentes tipos de crises e suas causas. A crise é considerada uma situação em que um indivíduo perdeu capacidade de resolver problemas efetivos. Quando se trabalha com pessoas com problemas de gestão de raiva, estar preparado para ajudar em qualquer tipo de crise. Crises inclui quaisquer situações de risco de vida , bem como : agressão sexual, vitimização criminal, doença médica , problemas psiquiátricos , perda ou mudança nas relações e pensamentos suicidas ou homicidas
Ao reconhecer o tipo de crise , você vai ser. capaz de fazer uma avaliação clara e oferecem a pessoa a ajuda que for necessário. Quando você vê sinais de que uma pessoa está em crise , pergunte a ela sobre isso. Tente determinar o que as circunstâncias criaram a crise e como ela está respondendo a isso.
2
Verificar reações à crise e avaliar para a segurança. A coisa mais importante que você pode fazer quando um cliente está em crise é o de avaliar a segurança. . Certifique-se de que ele é atualmente seguro onde quer que esteja , no momento , e que ele estará seguro no futuro próximo
Uma avaliação de segurança eficaz inclui procurando pensamentos suicidas ou homicidas , e à procura de extremos psiquiátricos - como como mania - que podem reduzir o controle de impulso. Se a pessoa está em perigo iminente para si mesmo ou para outros, chamar a polícia ou levá-lo para a sala de emergência mais próximo .
3
Oferecer apoio . Embora a principal preocupação é a segurança, num momento de crise é também uma oportunidade de mudança e crescimento. Como conselheiro, você mostra ao cliente que ela pode confiar em você neste momento e que você está ali para ajudá-la a passar por isso. Você também deve ajudar o cliente a olhar como ela está atualmente lidar com eventos em sua vida, e por que ela está lidando desta forma. Se você pode ajudá-la a obter insights sobre sua situação e controle sobre ele atual, em seguida, muito de seus sentimentos de estar em "crise" e fora de controle podem ser aliviados .