escuta ativa . Você não tem que concordar com a opinião da outra parte , mas você deve ouvir e entender o significado da mensagem. Não sintonizar ou interpretar mal uma opinião , porque você não concorda com ele .
2
Re- estabelecer a comunicação para corrigir e evitar mal-entendidos . Escolha um intermediário confiável de terceiros para levar mensagens ou idéias e para trás entre ambas as partes. Uma vez que ambas as partes desenvolvem a confiança interpessoal , eles podem ficar juntos para a comunicação face-a- face.
3
resolver um conflito através do diálogo. Participar de uma oficina de resolução de problemas , ou solicitar a ajuda de um terapeuta, mediador ou líder religioso , para ajudar a explorar sentimentos sobre um conflito. Embora o diálogo não pode conduzir a resolução , as partes podem estabelecer um entendimento mútuo de que pode abrir o caminho para um compromisso e compaixão.
4
Fale com um propósito. Antes de falar, fazer uma pausa e considerar o que você quer dizer. Entenda por que você quer se comunicar a sua idéia e como você pode fazê-lo da forma mais clara possível.