A culpa é uma reação comum para uma criança sofrendo uma perda - especialmente uma criança que é muito jovem para compreender a morte e por que isso acontece . A criança pode acreditar que ele perdeu um ente querido , porque ele se comportava mal , ou por algum outro motivo completamente ilógico. O reforço positivo pode ajudar a criança a perceber que ele não fez nada de errado , e que suas ações não desempenhar um papel na perda de um ente querido.
Regressão
uma criança de luto pode regredir a comportamentos de uma época anterior . Ele pode começar a molhar a cama , levando em torno de um velho bicho de pelúcia, chorando muito ou chupar o polegar. Regredindo para uma época em que ele se sentia seguro é um mecanismo de enfrentamento , eo comportamento provavelmente vai parar uma vez que ele aceita a perda e começa a seguir em frente. É importante deixar a criança se envolver em alguns destes comportamentos , sem puni-lo , uma vez que estão além de seu controle.
Preocupação e medo
Quando uma criança está de luto , ele pode ser preenchido com preocupação, ou medo do desconhecido . Se uma criança perdeu um ente querido , mesmo um animal de estimação , esta pode ser a sua primeira experiência de morte e que ele pode não entender completamente o que está acontecendo. O medo de perder outras pessoas que ele se preocupa se tornará um fardo e pode causar ansiedade; por exemplo, ele pode agarrar-se a seus pais . Os pais precisam decidir a melhor maneira de falar com seu filho sobre a morte e da mortalidade, porque não há duas crianças sofrerá exatamente da mesma maneira. Algumas crianças são maduros o suficiente para entender a morte , enquanto outros não são capazes de entender o conceito e é melhor ser informado de que seus entes queridos será em torno de um longo tempo.
Denial
Negação é uma parte comum do processo de luto , tanto para crianças e adultos. A maioria das pessoas respondem a perda, pelo menos num primeiro momento, negando que isso aconteceu. É difícil aceitar que algo tão drástico ocorreu. Crianças em negação pode continuamente perguntar quando seu ente querido perdido está voltando para casa . Pode ser difícil às vezes para distinguir se uma criança está em negação, ou se ele é simplesmente demasiado jovem para entender a finalidade da morte . Pode ser necessário explicar mais de uma vez que a pessoa amada não vai voltar.