Quando você está em um relacionamento e sentir ciúmes , a melhor maneira de resolvê-lo é dizer ao seu parceiro o que você está sentindo . Muitas vezes, nós fazer os outros sentir ciúmes sem querer . Diga ao seu parceiro por que você está se sentindo ciúmes e quando surgem esses sentimentos de ciúme. Em vez de atacar o seu parceiro com raiva, suas palavras em frase " eu sinto" declarações. Independentemente da reação do seu parceiro, ficando os seus sentimentos para fora no aberto é a forma mais saudável de lidar com isso.
Get Ajuda
Se seus sentimentos de ciúme não desaparecem com tempo, sentir incontrolável ou fazer com que uma quantidade desproporcional de raiva ou tristeza, você pode precisar de procurar ajuda de um profissional. Psicólogos são terapeutas da conversa , e vendo se é uma boa maneira de curar problemas psicológicos. Terapeutas não vai julgá-lo ou dizer-lhe o que pensar; seu trabalho é ouvir . Uma vez que seu terapeuta ajuda -lo a descobrir o que está realmente sentindo ciúmes , você pode seguir em frente.
Auto- examinar
Sentir ciúmes de outras pessoas aparência, talentos ou posses pode fazer você se sentir terrível . Faça uma lista de seus melhores traços , como a sua personalidade, aparência , trabalho, educação e estilo de vida. Sua lista de amigos , família, saúde e tudo o mais que você é motivo de orgulho. Sempre que você começa a sentir ciúmes de outras pessoas , ler a sua lista e lembre-se que você tem que ser grato. Se você tiver problemas chegando com idéias , pergunte a seus amigos o que eles gostam de você.
Auto-fala
Quando surgem sentimentos de inveja , ter um momento para pensar . Considere o que é que você está sentindo ciúmes de e se é realmente vale a pena sentimentos tão fortes . Em vez de sentir ciúmes , fazer um plano para alcançar seus objetivos. Às vezes o que estamos sentindo ciúmes de não é algo que realmente queremos , uma vez que têm um minuto para considerar. Se os seus sentimentos de ciúme não desaparecem , lembre-se de que você tem eo que você tem que os outros não o fazem.