Muitas crianças preferem evitar fontes de estresse e conflito em suas vidas. Eles muitas vezes lidar com seus sentimentos indiretamente , recuando em padrões de comportamento escapistas como assistir muita televisão e tentando evitar que as pessoas que não querem enfrentar. Isso pode tornar as crianças se sentem melhor temporariamente, mas não faz nada para resolver o problema subjacente. Incentivar as crianças a lidar com os desafios promove diretamente a auto-estima .
Falando através Generalizações
crianças e adolescentes às vezes têm uma visão ampliada de uma situação negativa. Eles podem interpretar a rejeição de um único amigo para dizer que ninguém gosta deles. Fazer mal em um teste de matemática pode levar seu filho para dizer que ela não é boa em matemática . Desencorajar isso redirecionando a conversa. Desafie -a a explorar se sua generalização é verdade, ou se ela está exagerando para um incidente isolado. O objetivo é ajudar a criança a manter uma perspectiva ampla sobre a situação e avançar além do pensamento tudo-ou- nada .
Permitir emoções negativas
You don 't quer que seu filho se fixar em experiências negativas , mas não há problema em estar com raiva ou chateado . Às vezes os pais tentam acalmar os sentimentos de uma criança prematuramente e, inadvertidamente, fazê-lo sentir que sua reação foi inapropriada. Dor processamento é saudável, por isso incentivar seu filho a expressar suas emoções dentro de limites razoáveis. Por exemplo, uma criança devem ser desencorajados a jogar birras em supermercados , mas devem ser autorizados a ir para seus quartos e chorar , se necessário.
Buscando Ajuda externa
As crianças precisam saber que ele é válido e aceitável para pedir ajuda , se chegar a um ponto onde eles não podem lidar com um desafio por si só . De uma criança está sendo intimidado e tenta apaziguar a situação falhar , um pai pode ter de intervir e colocá-lo em uma escola diferente. O estresse crônico desta natureza pode ser prejudicial para uma criança. Se uma criança está sobrecarregado pelo estresse de uma situação que não pode ser mudado , como um divórcio, procurar a ajuda de um conselheiro profissional .