Imaginem uma existência em apenas duas dimensões , comprimento e largura. Esta seria a existência de um plano, com uma frente, para trás , esquerda e direita , mas nenhum conceito de cima ou para baixo .
2
Imagine que em uma existência de duas dimensões , seria possível mover-se através da terceira dimensão, mas só se pode vê-lo em seções transversais bidimensionais. Isso seria como cortar qualquer objeto tridimensional em seções transversais infinitas e vendo cada um de cada vez como você se move através da terceira dimensão em sua percepção bidimensional.
3
Associar o maneira iríamos perceber seções transversais de objetos tridimensionais em uma existência bidimensional com a forma como percebemos seções transversais da quarta dimensão em nossa existência tridimensional. Uma vez que estamos só prontamente capazes de perceber as três dimensões , movendo-se a nossa percepção através da quarta dimensão também só pode acontecer em seções transversais tridimensionais.
4
Estender o conceito dessas seções transversais tridimensionais de a quarta dimensão a ser momentos que percebemos como a passagem do tempo.
5
Entenda que a quarta dimensão é o tempo todo em sua totalidade, e que se deslocam através da quarta dimensão é o equivalente a mover-se através vez.
6
imagine-se como você é na quarta dimensão com toda a sua progressão vida estendeu através da quarta dimensão. Isto parece que você como um bebê através de cada momento de sua vida para a morte .
7
estender este conceito de cada momento conectado através da quarta dimensão a tudo que você pode ver e , em seguida, a todo o universo . Claramente, você não será capaz de produzir imagens concretas , mas com a prática você pode criar visualizações fugazes deste conceito indescritível.