Cuide bem de si mesmo. A ligação entre o corpo ea mente é forte, e boa saúde física , muitas vezes equivale a uma boa saúde mental. Certifique-se de obter uma quantidade adequada de sono, pelo menos oito horas por noite, e aderir a uma dieta nutricionalmente equilibrada . O exercício regular também ajuda a reduzir os níveis de estresse , portanto, fique fisicamente ativo sempre que possível. Evite o uso excessivo de álcool e drogas , sendo que ambos têm um forte impacto negativo sobre os níveis de estresse .
Let Go
Não tente dirigir tudo em sua vida. Algumas coisas são pequenas demais para se preocupar com e são melhor tratadas por encolhendo -los. Outras coisas estressantes em sua vida, tanto da grande e pequena variedade , são completamente fora de seu controle e, portanto, fora de suas mãos inteiramente. Lembre-se que enquanto você não tem nenhum poder sobre essas coisas quando elas acontecem com você , você tem todo o poder quando se trata de escolher como você reage a eles.
Definir limites realistas
não importa o quão nobre são suas intenções , você não tem a capacidade de assumir todas as suas tarefas de uma só vez , nem você tem a capacidade de fazer uma quantidade infinita de favores para os outros. Defina um limite razoável para cada dia do que você quer realizar e cumpri-lo, nunca esticar-se fina , em uma tentativa de superar suas expectativas. Uma vez que seu prato está cheio , não há problema em dizer não para os outros. Eles não vão levá-la pessoalmente , desde que você recusar respeitosamente .
Compartilhar seus sentimentos
Todo mundo passa por situações estressantes na vida. Você não tem nenhuma razão para se sentir envergonhado ou constrangido por quaisquer sentimentos negativos resultantes . Se algo está perturbando você ou causando-lhe danos desnecessários , fale. Diga a seus amigos, familiares ou colegas de trabalho que está em sua mente. Provavelmente, eles sentiram a maneira que você faz , em algum momento , e eles podem até ter conselhos ou feedback para ajudá-lo a lidar melhor com seus sentimentos. Se você se sentir à vontade para falar com um profissional , procure tratamento de um psicólogo ou outro especialista em saúde mental.