Reconhecer o problema. Este é o primeiro passo no desenvolvimento de limites psicológicos. Primeiro, você deve admitir que você tem um problema antes que você possa começar a reverter os danos . Como muitos alcoólatras e usuários de drogas , é a admissão do problema, e uma vontade de procurar ajuda que inicia o processo de cicatrização. Isso não pode ser forçado a ninguém. A definição de limites psicológicos é uma escolha. Você não pode ajudar os outros, incluindo entes queridos , a menos que você está saudável mesmo.
2
Aprenda a amar a si mesmo incondicionalmente. A recusa em estabelecer limites psicológicos apropriados é muitas vezes devido a auto ódio ou auto-aversão . Muitas pessoas acreditam que eles merecem o mau tratamento que estão recebendo , e isso não poderia estar mais longe da verdade . Amar a si mesmo incondicionalmente ajuda você a aprender a amar os outros incondicionalmente. Muitas pessoas cresceu sentindo-se que eles eram unlovable ou amável apenas em determinadas circunstâncias. Isso perpetua um sentimento ao longo da vida do ser sem valor ou indigno de ser amado . Portanto , os limites nunca foram definidos , e os indivíduos eram livres para maltratá -lo.
3
Procure exemplos de limites psicológicos que são saudáveis e optar por imitar os que são importantes para você. Alguns exemplos podem incluir recusando-se a quebrar a lei ou que adere a suas armas quando se trata de sua ética moral escolhidos. Isso requer um forte senso de auto e identidade. Ao definir um limite , ser firme, mas não rígida. Isso pode parecer estranho e desconfortável no começo, mas ao longo do tempo , os limites de definição irá reunir o respeito dos outros e ajudá-lo a sentir-se fortalecido.
4
Escolha de introspecção , ou olhar para dentro. Introspecção é necessário para realmente compreender suas motivações , porque você se comporta do jeito que você faz , por que você pensa e sente a maneira que você faz , e tendo uma postura ativa na reversão auto falar ou ações que são prejudiciais.
5
Solte a tristeza e ódio que o está impedindo de cura e desenvolvimento de limites saudáveis com outras pessoas. O perdão é um passo crítico na liberação de emoções negativas do passado que prendê-lo prisioneiro no presente. Tenha em mente que o perdão não desculpa o comportamento dos outros , mas liberta-o da escravidão emocional que o ódio ea falta de perdão pode causar. Imagine que beber veneno e esperar que os outros a morrer. Isto é o que acontece quando as pessoas se recusam a perdoar e liberar as emoções negativas . A definição de limites psicológicos é um processo de cura que leva tempo e reflexão. Procure a ajuda de um conselheiro profissional ou clero , se você precisar de ajuda com este processo e boa sorte pavimentando o caminho para a recuperação .