casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | stress Management

Formas típicas de lidar com conflitos

Como é com tristeza, uma pessoa lidar com o conflito pode passar por diferentes fases ou lidar com ele em uma variedade de maneiras . Algumas maneiras de lidar com o conflito pode começar o processo de encontrar uma solução, enquanto outros , como a depressão ou dependência , pode ser fatal. Estas fases de lidar com os conflitos podem durar semanas ou meses , dependendo da duração do conflito . Amigos e familiares da pessoa lidar com o conflito pode oferecer assistência para encontrar uma solução , ou a pessoa pode transformar a sua fé ou um grupo de apoio que podem ajudá-los a lidar. Negação

A pessoa que enfrenta conflito pode querer acreditar que o conflito não é realmente acontecendo. Ele pode pensar que se realmente existe um conflito , então ele vai passar em seu próprio tempo. Ele também pode pensar que o conflito não é tão grave ou importante como ele realmente é , por isso não há necessidade de perder tempo com isso. Negação de conflito também pode ser exibido pela pessoa agindo como se tudo está bem ou por continuar a viver a vida como ele normalmente faz, exceto , sem permitir que suas emoções para mostrar . Ele também pode evitar que a pessoa causadora do conflito.
Depressão

Após constatação de que um conflito é muito conjuntos reais , uma pessoa pode reagir a ela com a depressão . Ela experimenta tristeza e um sentimento de desamparo. Ela pode agir dramática , que é quando suas emoções obter o melhor dela e ela não pode processá-los adequadamente . Uma pessoa de sentir pena de si mesma e de habitação na auto -piedade está exibindo um tipo de depressão como eles lidam com seus conflitos .
Anger

Outra forma típica de lidar com o conflito é a raiva. Isto é especialmente verdadeiro se o conflito tem uma solução que parece ser inalcançável , como alguém que tem uma doença crónica ou se alguém perdeu sua casa devido a um desastre natural. Pessoas que enfrentam conflitos também pode se sentir ameaçado ou ofendido por ela , alimentando assim a sua raiva. A raiva pode ser expressa numa variedade de formas , tais como oral , físico e emocional . Uma pessoa também pode apresentar sarcasmo, pessimismo e /ou negatividade em relação aos outros . Enquanto a pessoa pode saber a raiva não irá resolver seu conflito , é um método de enfrentamento que podem permitir que suas emoções negativas para obter o melhor dele .
Addiction

Embora seja compreensível que o vício não é saudável, é uma outra maneira típica de lidar com o conflito . A pessoa sabe que os hábitos viciantes , como beber e usar drogas não resolve os conflitos , mas para essa pessoa, que é a única maneira que sabe como lidar com a sua situação. O vício é um método de enfrentamento que pode levar a problemas graves de saúde ou morte. Virando-se para o vício durante um conflito é uma maneira de sair dele , em vez de resolver a questão maior.
Negociação

Tentando negociar com alguém ou alguma coisa , a fim de resolver um conflito é uma outra maneira típica de lidar com ele. Uma pessoa pode prometem mudar ou fazer algo que apenas o conflito vai acabar. Da mesma forma, alguém , como um valentão que está causando o conflito , pode tentar arranjar um acordo com a vítima , ea vítima pode aceitar este acordo. Este método pode nem sempre resultar em uma resolução a longo prazo . Além disso, a pessoa que fez o negócio pode começar a sentir a sentir raiva de manipulação para fazer um sacrifício para acabar com o conflito. No entanto, usando a negociação, mediação e discussão pode resultar em uma solução aceitável por ambas as partes .
Aceitação

A aceitação é o método final de lidar com o conflito . Uma pessoa pode aceitar a situação ou podem aceitar que eles não podem fazer nada para resolver o conflito . Uma forma que uma pessoa pode aceitar o conflito é através da participação na religião com mais fervor do que antes para ganhar força pessoal. Outra maneira de aceitar o conflito é ser mais favorável ou útil para as partes envolvidas no conflito. Aceitando um conflito não significa que uma pessoa pensa que o conflito é OK , só que é algo com o qual eles devem aprender a viver .