Obter sete a oito horas de sono todas as noites , e sua memória vai aumentar, como um ciclo de sono completo ajuda o cérebro a movimentar a sua memória de curto prazo em longo prazo. Durante o sono é adicionado atividade no hipocampo, o centro de memória do cérebro , fazendo lembrança mais fácil e mais rápido.
Coma Bem
Você pode ter ouvido o termo " alimento para o cérebro "antes, referindo-se a alimentos destinados a aumentar o poder do cérebro e de recolhimento . Esses alimentos não são tão misteriosos quanto elas soam. Uma dieta baseada em frutas, legumes, cereais integrais e uma pequena quantidade de gorduras saudáveis irá melhorar a sua memória e aumentar a capacidade cerebral . Além disso , o vinho tinto é rico em resveratrol , o que aumenta o fluxo de sangue no cérebro . Beba com moderação e que irá reduzir o risco de doença de Alzheimer. Você já deve ter ouvido falar que um suprimento constante de Omega -3 também é ótimo para manter um cérebro saudável.
Mentalmente Exercício Muitas vezes
Em sua viagem para idade adulta, você desenvolveu caminhos neurais que permitem resolver problemas rapidamente , processar informações e executar tarefas repetidas vezes . A maior parte isso acontece com muito pouco esforço mental, por isso você tem de introduzir novos problemas, tarefas e informações para construir a força em seu cérebro e formar novas vias neurais . Experimente algumas atividades cerebrais exercício que você nunca fez ou faz raramente. Experimente um jogo de palavras cruzadas ou Sudoku diária. Tentar resolver um Rubiks Cube. Jogar scrabble ou xadrez. Enquanto isso é algo novo que quebra sua rotina e desafia sua capacidade mental, em seguida, ele vai ajudar a sua memória melhorar.
Aumentar a sua interação social
relacionamentos significativos com outras pessoas é o que nos motiva a ser melhor e melhorar. As memórias são mais propensos a permanecer em sua mente quando você está motivado para prendê-los . Memórias felizes ou notáveis com outras pessoas são aqueles que você vai querer se lembrar , então você vai ser pouco provável que se esqueça deles. Um estudo da Escola de Saúde Pública de Harvard revelou que aqueles com uma vida social ativa teve a menor taxa de declínio da memória .