Discutir episódios agressivos e atitude agressiva em geral, quando a pessoa é calma . Peça-lhe para descrever o que se sente quando ela mostra agressão. Discutir quaisquer gatilhos. Seja assertivo em sua abordagem , recusando-se a assumir a culpa por seu comportamento. A pessoa agressiva deve assumir a responsabilidade por isso. No entanto , ouvir todos os fatores que ela descreve como gatilhos.
2
Ajude a pessoa agressiva para desenvolver estratégias de enfrentamento alternativas. Discuta as respostas seguras para gatilhos. Algumas pessoas acham que a pé ou de outros tipos de exercício ajuda a neutralizar sentimentos de tensão e raiva reprimida . Tendo tempo geralmente ajuda . Louvado seja a pessoa , quando ele consegue usar esses métodos em vez de dar lugar à raiva . Encoraje-o a participar de treinamento de assertividade , se parecer oportuno . Às vezes , uma pessoa usa a agressão porque ele não pode afirmar-se de forma adequada.
3
Aconselhar a pessoa agressiva para procurar ajuda profissional se a agressão é novo. Às vezes , de início recente agressão pode ser um sinal de uma condição neurológica ou psiquiátrica subjacente. Agressão pode também ser , ocasionalmente, um efeito secundário de medicação . Se a pessoa é frequentemente agressivo e isso não é uma situação nova, ela pode precisar de ajuda específica, como a psicoterapia ou tratamento de controle de raiva .