Para ajudar a conquistar os nervos , o orador é aconselhado a não considerar-se um orador público , de acordo com Dr. Morton C. Orman de StressCure.com . As pessoas muitas vezes têm inflado imagens de oradores bem sucedidas e tentar medir até este ideal irrealista. Um alto-falante pensa que, se ele não é tão polido , espirituoso e inteligente sonoridade como o ideal , então o discurso vai ser um fracasso. Esse tipo de pensamento faz com que o alto-falante para tentar ser alguém que ele não é - . Uma receita para o estresse
Humor e Humildade
O orador é sentir-se livre para mostrar um pouco de humildade e humor na frente da platéia. Isto não só é agradável para o público , mas também dá o orador mais credibilidade e , curiosamente, mais respeito, diz Orman . Ele também facilita a nível de medo do falante. Usando deficiências pessoais para fazer um ponto, ou até mesmo deixar o público com o fato de que ela está experimentando um pouco de nervosismo, faz maravilhas na criação de um vínculo com o público e , paradoxalmente , relaxar os nervos.
Controle
Um alto-falante é manter em mente que ele não precisa de controlar o comportamento do público. Um alto-falante tem o suficiente em sua mente na entrega do discurso sem ter que controlar o comportamento do público também. Se houver remexendo , sussurrando , lendo ou dormindo - que assim seja, diz Orman . A necessidade de controlar os outros é uma fonte constante de estresse na vida; o mesmo é verdade para o orador público. A menos que alguém está propositadamente apartes o alto-falante , o melhor é deixar o público sozinho.
Over- Preparação
Segundo Orman , mais um alto-falante prepara , o pior ela é susceptível de executar - o que causa ainda mais stress. Over- preparação permite equívocos de um orador sobre o discurso público para assumir o controle da entrega e até mesmo o conteúdo do discurso . Por exemplo , o falante acredita que ela é medir -se e ser amado por todos os membros da platéia. Tais idéias erradas mudar a forma como o orador ensaia e, finalmente, entrega seu discurso. Todas as necessidades de alto-falante , diz Orman , são dois ou três pontos-chave e alguns fatos de apoio e exemplos. Muitas vezes, alguns minutos de preparação é suficiente.