Uma das principais barreiras para o desenvolvimento de respostas empáticas na conversação diária é a percepção de restrições de tempo . De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , uma das barreiras identificadas para a empatia para os médicos é a ansiedade decorrente da falta de tempo e vacilante energia. No entanto, o NIH também reconhece que uma boa maneira de combater isso é dar a cada paciente um ou dois minutos no início de cada visita para expressar preocupações , que irá incentivar um diálogo compreensivo aberto e realmente fazer a reunião mais eficiente. Isso pode se traduzir em qualquer relacionamento, dando à pessoa a quem você está falando a chance de expressar -se plenamente de imediato.
Diferenças
Sheila Bennett , professor de psicologia e tecnologia educacional na Universidade de Troy, identifica várias barreiras à empatia em sua "Usando empatia em Aconselhamento " apresentação. Estes entraves estão relacionados com as diferenças que apresentam , incluindo as diferenças de gênero, raça e idade . Estes tipos de características podem alterar a percepção de uma pessoa dos outros, independentemente de saber se é garantido . Generalizações não são quase sempre empático . Mais concretamente, não compreender a linguagem de alguém e seus coloquialismos também pode obscurecer oportunidades para expressar empatia.
Sentimentos negativos sentimentos ruins
preconcebidas sobre outra pessoa irá criar um barreira considerável para o desenvolvimento de uma relação empática . Tratamentos ou cliente relações exibem uma dinâmica diferente do que o todos os dias, vai-e -vem de relacionamentos; eles exigem que o médico , conselheiro ou pessoa de negócios para engolir ressentimentos sobre experiências passadas com cada paciente em particular. Sem uma razão de ser empática , emoções negativas podem se tornar uma barreira ainda maior , fazendo com que muitas pessoas simplesmente recuar ou mesmo ataque.
Objetificação
Outros obstáculos à empatia fluência em nossas vidas, o que torna difícil a apreciar os sentimentos dos outros. Os profissionais muitas vezes têm uma tendência a separar-se de todos os elementos emocionais de seus postos de trabalho, em vez objetivando muitas das pessoas que passam dentro e fora de suas vidas. " A Permanente Journal", uma revista trimestral da Kaiser Permanente , oferece um artigo de outono de 2003 pelo Dr. James T. Hardee chamado de " Uma Visão Geral da Empatia ". Ele descreve a empatia como uma "curiosidade equilibrada levando a uma compreensão mais profunda de outro ser humano . " Muitas vezes, é mais difícil de desenvolver o interesse em um objeto.