Definir limites claros em sua vida pessoal e profissional para se proteger de burnout. Isto pode significar
recusar responsabilidades adicionais quando possível , pedir ajuda quando você começa a sentir-se oprimido ou regularmente reservar tempo para si mesmo. Página 2
Desenvolver e manter uma rede de pessoas que apoiam e se preocupam com você . Incluir amigos e familiares que ouvem bem e fazem você se sentir bem consigo mesmo.
3
Comer uma dieta saudável , manter-se hidratado e tomar todos os medicamentos necessários ou suplementos. Estes passos podem ajudar a combater os efeitos da fadiga da compaixão em seu sistema imunológico.
4
Exercite-se regularmente . O exercício ajuda a aliviar o estresse e melhora a função do sistema imunológico e saúde em geral . As técnicas de relaxamento , como ioga ou meditação, também pode ajudar a aliviar o stress.
5
Saldo responsabilidades de prestação de cuidados com outras atividades, especialmente aquelas que você encontra agradável , como hobbies ou físico, social ou espiritual atividades.
6
procurar aconselhamento profissional se os seus sintomas de fadiga compaixão não melhoram com o auto-cuidado. Também procure tratamento profissional se você está lutando contra o abuso de substâncias, incluindo o álcool e prescrição ou drogas ilegais.