Reveja as ocasiões em que suas explosões de raiva levaram a problemas. Tente identificar denominadores ou gatilhos comuns. Para algumas pessoas, há uma forte ligação entre o álcool ea expressão inadequada da raiva. Olhe para formas alternativas que você poderia ter respondido nestas situações, e tem como objectivo encontrar outras maneiras de reagir no futuro.
2
Lembre-se do ditado sobre a contagem a 10. Se você evitar reagir instantaneamente a uma provocação , você pode achar que outras reações e estratégias possíveis se apresentam. Diga a si mesmo : "Eu sou muito zangada para lidar com isso, agora. " Ir para uma caminhada , uma corrida ou uma visita à academia para queimar um pouco de energia e adrenalina.
3
Prática respiração diafragmática . Faça isso a cada dia, por isso, quando você está em uma situação estressante , você pode fazê-lo automaticamente. Deite-se de sua cama, ou sentar em uma cadeira confortável. Relaxe os ombros e pescoço. Coloque a mão em seu estômago. Respire profundamente e lentamente pelo nariz , sentindo sua ascensão lado, como o diafragma levanta . Repita isso várias vezes. Quando você está com raiva, fazer um esforço consciente para respirar desta maneira. Isto age para acalmar o seu corpo físico, que , por sua vez , acalma a mente.
4
Junte-se a Ioga . Isso ajudará você a ter mais controle sobre suas emoções e suas reações e deve fazê-lo em geral mais calmo.