negatividade muitas vezes mostra-se como preconceito. Se é racial , sexual ou de natureza religiosa , preconceitos transmitir as pessoas têm medo subjacente de que é diferente. Por natureza, um preconceito é negativo , porque é a negação ou a falta de aceitação do que é . Ela transmite o sentimento do "não" em vez de "sim". As pessoas que são preconceituosas tendem a operar a partir de um ponto de vista que eles estão certos e todo mundo está errado . Isso cria a negatividade em si mesmas e naqueles que rejeitam ou ridicularizar .
Falta de respeito por si ou aos outros
A falta de respeito por si mesmo ou aos outros é um clássico forma de negatividade. Quando as pessoas têm problemas com a auto-estima ou auto-estima , eles tendem a tratar -se mal e se envolver em comportamentos negativos , como a auto-crítica , o isolamento ou abuso de álcool e drogas. Este é também um exemplo de não aceitar o que "é" e dizer "não" a quem você é . A falta de respeito pelos outros também nega o valor intrínseco da vida humana.
Moradia em Falhas
negatividade pode também aparecer quando as pessoas meditar sobre as falhas do passado . Habitação sobre erros é uma forma de negatividade , porque é uma rejeição do momento presente ea capacidade de criar mudanças no futuro. Esse hábito tende a manter as pessoas em um estado de espírito negativo , pois lembra-lhes que eles não podem controlar o que aconteceu no passado . Falta de controle muitas vezes traz o temor de que esses erros podem ser repetidas no futuro.
Depressão ou ansiedade
negatividade também pode se manifestar em problemas emocionais como depressão ou ansiedade. A depressão está , muitas vezes referido como preocupante ou não aceitação do passado , enquanto que a ansiedade é comparado com preocupante ou não aceitar o futuro . Ambas as condições , enquanto oposto na natureza , apontam para um estado negativo em que a pessoa não está totalmente presente no aqui e agora. Este tipo de negatividade pode ser de curta duração e circunstancial ou de longo prazo e crônica.