O Instituto Nacional de Saúde Mental ajudou a financiar um estudo que descobriu como o estresse pode afetar a função cognitiva. No estudo , a exposição ao stress foi mostrado para activar a proteína quinase C , o que resultou na dificuldade de raciocínio e uma diminuição na capacidade de realizar tarefas relacionadas com a memória . Outro estudo que a Academia Nacional de Ciências realizada mostrou que estressado alunos tiveram mais dificuldade em mudar sua atenção de uma tarefa para outra do que seus pares menos estressados .
Sintomas físicos
esforço externo pode afectar o corpo, tanto quanto o cérebro . O estresse crônico pode levar a sintomas debilitantes físicas que podem mesmo tornar-se uma ameaça à vida . Alguns sinais de respostas físicas ao estresse incluem dores de cabeça, dores de estômago , diarréia, constipação , aumento da pressão arterial , insônia, dor no peito e dores no corpo . Os sintomas de certas doenças e condições podem tornar-se exacerbada sob estresse.
Respostas comportamentais
mudanças comportamentais em resposta ao estresse externo às vezes pode ser prejudicial para a vida , a produtividade eo bem-estar geral. Às vezes, uma reação ao estresse pode desencadear um comportamento obsessivo-compulsivo em um indivíduo. Comer demais ou muito pouco também pode ser uma maneira insalubre em que para responder ao estresse. Colocar as coisas fora , exibindo um comportamento de isolamento e se engajar em hábitos nervosos são maneiras mais saudáveis de gerir o stress . Talvez uma das respostas comportamentais mais prejudiciais ao estresse externo está usando substâncias como álcool, drogas ou cigarros.
Estresse e Emoções
lidar com o estresse externo , alguns respostas emocionais podem surgir. Estes podem afetar a forma como uma pessoa se relaciona com os outros e afetar sentido de uma pessoa de bem-estar. Algumas respostas emocionais ao estresse incluem agitação , irritabilidade, solidão e isolamento , alterações de humor , depressão e frustração. Se nada for feito , essas respostas emocionais podem levar a formas mais graves da doença mental. Felizmente , o corpo é resistente e, geralmente, pode voltar para a homeostase normal depois que a pessoa remove os estressores externos.