Respire . Quando você se sentir sobrecarregado por uma infinidade de tarefas ou pensamentos , dar-se permissão para levá-los um de cada vez . No livro "Making It All Work : Ganhar no jogo de Trabalho eo Negócio da Vida ", o autor David Allen observa um homem que se deu essa permissão depois que ele fez uma lista de tudo o que ele pensou que ele faria, poderia, deveria ou poderia fazer. Faça sua própria lista .
2
Faça um cronograma . Depois de listar suas prioridades , determinar como, ou se , você vai fazê-las. Organize do macro ao micro , de anual para todos os dias. Planeje o seu dia , e durante o curso do seu dia, tomar notas, se necessário. Digitar notas rápidas a considerar mais tarde em um momento menos agitado pode ajudar a tornar os momentos pesados mais leve.
3
Cortar . O ditado, " devemos trabalhar para viver, não viver para trabalhar " pesa como um fator importante na busca de foco. Preste atenção às actividades de lazer. Estes podem ser facilmente , quando amontoados com muitas outras atividades (como no fim de semana ) uma fonte de desordem em vez de rejuvenescimento
4
Não basta rede : . Socializar. A " Harvard Business Review ", relata que aqueles que se isolam são fisicamente mais propensos a sofrer de uma condição chamada de traço de déficit de atenção ( TDA ) . Esta doença , em contraste com transtorno de déficit de atenção, se refere àqueles que constantemente não consegue se concentrar por causa de seus ambientes de indução de estresse.
5
Obter espiritual. Pesquisadores da Clínica Mayo dizer que a espiritualidade pode ajudar com foco e redução do estresse , tanto quanto fazer mais exercício , comer alimentos saudáveis e conversando com os amigos. Espiritualidade dá um senso de propósito , de modo a se concentrar menos em coisas sem importância e muito mais sobre o que mais importa .
6
Obtenha ajuda se necessário. Alguns, se uma criança ou adulto, pode estar sofrendo de um distúrbio hipercinético que dificulta o foco. A única solução a curto prazo pode ser medicação, terapia comportamental , ou ambos. Verifique com seu médico.