Perceba que você é uma vítima de bullying. Assim como lidar com qualquer outro problema , reconhecendo o problema é o primeiro passo no sentido de encontrar uma boa solução. Depois de chegar a essa conclusão , você vai entender que isso não é uma situação normal, você não é a causa do problema , você não está sendo excessivamente sensível e que algo precisa ser feito , a fim de parar o agressor - que muitas vezes sofre a partir de uma personalidade desordenada.
2
Mantenha um diário e anote todos os incidentes de bullying que você encontra todos os dias. Isso irá ajudá -lo a descobrir os padrões de comportamento do agressor e , em última análise revelar a sua intenção. Mantenha o seu jornal em um lugar seguro .
3
Mantenha cópias de todas as cartas, e-mails ou mensagens que você recebe do valentão . Isso pode ser uma evidência de valor inestimável de seu comportamento e fará com que seja impossível para ele negar.
4
Relate o problema a uma pessoa responsável e buscar justiça . Use todas as informações e provas que recolheu em seu favor. Se você ignorar o valentão , ele vai tomar isso como um sinal de fraqueza e vai continuar a assediar . Quer se trate de uma família , na escola ou um valentão trabalho , falando -se e fornecendo evidências é a melhor - e única - maneira de parar um bully
.