Examine sua infância. Entenda as causas de seus medos. Por exemplo , se seus pais se divorciaram quando você era jovem e um pai se mudou , isso pode ser parte da razão que teme o abandono em sua vida adulta.
2
Aumente seu foco em outros relacionamentos , menos tensas em sua vida. Vá para casa de amigos , visitar os irmãos , ou conhecer novas pessoas através do seu trabalho , escola ou grupos de interesse comum , como um grupo de leitura ou um coro.
3
Utilize o apoio de outras pessoas em sua vida , além de que a pessoa tem medo de te abandonará . Fale sobre seus sentimentos e comportamentos com os amigos , família, e /ou um profissional de saúde mental , como um psicólogo .
4
Seja mais objetivo e racional sobre seus comportamentos. Se você notar, por exemplo, que você começa perturbada quando seu esposo sai para o trabalho , observa-se que o seu cônjuge vai voltar para casa no final do dia. Anote o seu medo, e anote os fatos da situação que contradizem o seu medo.
5
Participar de novas atividades que vão encher suas horas ociosas e ajudá-lo a compreender a sua própria força física e emocional e independência. Por exemplo, ter aulas de tênis , ou voluntário no abrigo animal local.
6
Perdoe-se para os seus comportamentos. Tendo problemas de abandono não faz de você uma pessoa má. Confiança de que você está sempre fazendo o melhor que puder , em todos os momentos .
Alça de outra pessoa o medo do abandono
7
Mantenha a calma. Identificar comportamentos irracionais e temerosos ou abusivas ao seu parceiro de relacionamento. Estado a , a verdade racional factual.
8
Mantenha seus limites. Enquanto faz sentido para expressar seu amor por seu parceiro em uma base regular , você não precisa constantemente tranquilizar a ela que você não vai sair. Lembre-se que a carga de trabalho através de esta questão é sobre o seu parceiro , não em você .
9
Discuta seus próprios sentimentos e comportamentos com os amigos , família, ou um conselheiro. Embora não seja sua culpa que alguém é irracionalmente medo que você vai sair, há sempre coisas que você pode fazer para melhorar qualquer relacionamento, e ao identificar essas coisas, você pode aliviar o peso dos problemas de abandono no relacionamento. Em seu artigo " O legado de ' Pai Fome ' - problemas de abandono ", diz Mark Smith, " Lembre-se, você não é mais saudável são emocionalmente do que o seu parceiro , você está apenas montar de forma diferente. "