Identifique seus estressores. Os estressores podem ser externos , como um trabalho exigente ou responsabilidades familiares , ou interno, como uma atitude de perfeccionismo. Se você tiver problemas para identificar fatores de estresse , ele pode ajudar a manter um diário de estresse, em que você grava situações que fazem você se sentir estressado e como você lidou com eles.
2
avaliar quais são necessárias tarefas e atividades ou importante para você e eliminar os outros. Os exemplos podem incluir recusa responsabilidades adicionais no trabalho, quando possível, e limitação de obrigações voluntários. Priorizar tarefas diárias também permite que você faça mais tempo para atividades de alívio de estresse, como trabalhar fora, passar o tempo com os amigos ou um hobby relaxante.
3
Comer uma dieta saudável , começar a abundância de descansar e técnicas de relaxamento e exercícios práticos , tais como yoga , tai chi, meditação ou exercícios de respiração profunda regularmente. Cuidar de si mesmo ajuda a aliviar o stress, bem como compensar os seus efeitos negativos .
4
Fazer um balanço das coisas positivas em sua vida . Estes podem incluir amigos e familiares, um projeto de trabalho gratificante ou hobby , ou realizações pessoais ou características que você valoriza . Compilar uma lista dessas coisas, colocá-lo em um local visível ou carregá-lo com você, e consultá-lo quando você se sentir estressado .
5
Estabelecer uma forte rede de apoio de amigos e familiares. Passar o tempo com pessoas que apóiam e nutrem você age como um amortecedor contra os efeitos negativos do stress. Se possível, evite pessoas que aumentam o estresse desnecessariamente.
6
Fale com o seu médico se o seu stress não melhora com as mudanças de estilo de vida . Ele pode determinar se o estresse é causado por uma condição médica subjacente , como a depressão ou ansiedade, e recomendar opções de tratamento.