Fornecer uma oportunidade para o cônjuge para expressar sentimentos e preocupações relacionadas com o desemprego. Declarações possível iniciar este são : "Como você se sente sobre estar fora do trabalho " ou " Se você gostaria de falar , é só me avisar . "
2
reconhecer e validar os desempregados cônjuge preocupações. Use declarações tranquilizadoras como: " Eu posso ver porque você se sente assim " ou " É perfeitamente normal. Maioria das pessoas estaria experimentando a mesma coisa. "
3 Fazer o tempo toda semana para discutir o desemprego situação .
Reforçar uma abordagem trabalho em equipe com a situação de desemprego do cônjuge. Cônjuges que apóiam uns aos outros através de tempos difíceis vão experimentar menos estresse e construir a força na relação.
4
Use "I" declarações para compartilhar preocupações e expectativas com o cônjuge desempregado. Segundo o site da Comunicação e Conflito, "I" declarações contribuir para uma comunicação eficaz e resolução de conflitos eficaz. Por exemplo, " eu sinto ", "Eu notei " ou " eu gostaria de receber mais ajuda com ... "
5 Ambos os cônjuges devem tomar parte no planejamento financeiro .
Discutir planos financeiros. Reveja os atuais gastos mensais , ativos líquidos e fontes de renda. Considere a redução gastos desnecessários durante o desemprego do cônjuge . Potencial de Investigação das prestações de desemprego do governo disponíveis por estado usando os benefícios do governo site on-line .
6
Pense antes de falar , evite chatear e evitar dar conselhos não solicitados o cônjuge desempregado. De acordo com habilidades cruciais colaborador e autor Al Switzler , é importante se perguntar: " Será que o passo que eu estou a ponto de me ajudar a tomar mover em direção a uma solução e para salvar este relacionamento valorizado ? "
7
Discutir opções de re -emprego do cônjuge , como a reciclagem profissional , aprendizagem, educação adicional ou uma mudança de carreira .
8 Yoga ensina exercícios que ajudam com o relaxamento de respirar.
Oferecer oportunidades para o auto cuidado. Christine Meinecke , Ph.D., psicólogo clínico , descreve o cuidado de si como ações positivas que ajudam o equilíbrio e lidar com o estresse . Exemplos de auto-cuidado incluir o exercício , um banho quente, dormir o suficiente , meditação, yoga, e passar o tempo sozinho ou com amigos .