viver uma vida saudável . Comer alimentos nutritivos , obtendo um descanso adequado e fazer exercícios regularmente vai ajudar a aliviar o estresse associado com a empatia. Um corpo forte e energizado será mais capaz de lidar com as demandas que a empatia lugares nele.
2
Aprenda a estabelecer limites saudáveis. Sua empatia natural pode tornar difícil para você dizer "não", mesmo quando isso seria melhor para o seu bem -estar emocional e físico. Lembre-se de que suas emoções saudáveis e desejos devem ter precedência sobre aqueles que estão sendo projetadas sobre você de outras pessoas.
3
Identificar a fonte de suas emoções . Se você é altamente empática , que às vezes pode ser difícil determinar se o que você está sentindo realmente pertence a você ou outra pessoa. Ao aprender a diferenciar seus sentimentos dos outros, você será mais capaz de gerir a sua saúde emocional e mental.
4
manter as emoções fora de perspectiva . Embora seja natural para você sentir os sentimentos das pessoas ao seu redor, lembre-se que nem sempre você tem que adotá-las. Por exemplo, depois de interagir com alguém que está sofrendo , você pode se sentir azul. Diga-se que você não precisa para continuar se sentindo triste , como é que a sua emoção e não o seu.
5
Expresse suas emoções. Desde que você pode perceber e sentir as emoções de outras pessoas, você pode inconscientemente assumir que outras pessoas possam fazer o mesmo por você. Na realidade , muito poucas pessoas possuem um alto nível de empatia natural. Como tal , é importante para que você possa compartilhar seus sentimentos e desejos com aqueles que o rodeiam . Se você não fizer isso, as chances são de que eles vão passar despercebidas , levando a ressentimentos e sentimentos negativos de sua parte.
6
Passe algum tempo sozinho todos os dias , longe de fontes externas de emoção. Isso vai revitalizá-lo e ajudá-lo a se sentir menos drenado por suas tendências empáticas .