reconhecer suas emoções e permitir-se a experimentá-los plenamente. Negar ou reprimir sentimentos ruins podem levar a posteriores crises. Lembre-se que é saudável e normal sentir raiva ou mágoa .
2
Refletir sobre as causas de seus sentimentos. No calor do momento, os problemas específicos que estão perturbando você pode não ser clara. Pese os problemas e conectá-los a seus próprios pensamentos. Reconhecer os fatores que podem ter um efeito sobre o seu estado emocional , como fadiga e stress. Conheça os seus próprias tendências e fraquezas. Por exemplo, se você tem um temperamento explosivo , estar ciente de que a sua agitação vai diminuir e dar -se tempo de acordo.
3
Converse com alguém sobre seus problemas. Vazão a um ouvinte simpático , como um amigo ou membro da família que não estão envolvidos na questão. Ao escolher uma parte desinteressada , é evitar a criação de uma situação embaraçosa para a outra pessoa . Expresse-se com clareza, sem a escalada da situação. Deixe suas emoções fluem mais de uma xícara de chá, um almoço amigável ou outra reunião de baixa tensão .
4
Desviar energia em uma tarefa construtiva. Em um estudo de 2008 do Boston College, psicólogos descobriram que as pessoas se recuperam melhor quando eles se concentram em emoções positivas através do desenho. Se você é artisticamente minded, canalizar sua energia em uma pintura , desenho ou escultura. Independentemente do talento artístico , qualquer um pode usar suas emoções para abastecer trabalho agradável ou um passatempo favorito . A raiva ou frustração pode lhe dar energia para o exercício, que queima calorias ao mesmo tempo melhorar o seu humor.