casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | stress Management

Por que você deve deixar as coisas slide

Quem é mais feliz - mães que trabalham ou dona-de- casa moms ? A resposta é discutível, mas um estudo recente lançar alguma luz sobre o que as mães que trabalham são contra . De autoria do Katrina Leupp , um estudante de doutorado de sociologia da Universidade de Washington , o estudo mostrou que as mães que acreditam que podem equilibrar o trabalho ea vida familiar com facilidade segurar riscos mais elevados para os sintomas depressivos do que seus colegas do sexo feminino mais céticos.
Leupp analisados informações fornecidas por 1.600 mulheres, algumas das quais eram ficar em casa mães e algumas mães que trabalham . O Departamento do Trabalho dos EUA coletaram os dados como parte de sua Pesquisa Longitudinal Nacional da Juventude 1979. A idade das mulheres variou 14-24 no início do estudo. Cada pessoa que participa no estudo em curso, foi pelo menos 40 anos de idade no momento Leupp conduziu sua análise.
Participantes foram convidados a que ponto concordavam ou discordavam com declarações sobre o lugar das mulheres na sociedade e sobre como trabalhar o emprego das mulheres casadas. Por exemplo, uma declaração afirmou: " É muito melhor para todos os envolvidos , se o homem é o empreendedor fora de casa ea mulher cuida da casa e da família . " Outro disse: " As mulheres são muito mais felizes se ficar em em casa e cuidar de seus filhos. "
por 40 anos , as mulheres que foram empregados foram significativamente menos propensos a apresentar sintomas depressivos , como tristeza, problemas de sono , dificuldade para ficar indo de manhã e dificuldade de concentração. As mulheres que eram os mais céticos sobre a capacidade de equilibrar trabalho e vida doméstica com relativa facilidade apresentaram menos sintomas depressivos do que mulheres que não eram .
" Muitos estudos têm mostrado que o emprego aumenta a saúde mental das mulheres ", disse Leupp . "Eu estava interessado em como as atitudes das mulheres sobre emprego e cuidando das famílias influenciado depressão. "
Leupp expressa o forro de prata em um comunicado : " Você pode feliz combinar a criação dos filhos e uma carreira , se você estiver disposto para deixar algumas coisas deslizar. "
Smoke Alarmes emocionais
Sentir-se estressado ? Não deixe que a depressão ea raiva de construção. Encontre maneiras de relaxar e obter ajuda de amigos e familiares . (foto : Thinkstock Images /Comstock /Getty Images ) Os sintomas da depressão são como alarmes de fumaça emocionais , disse Jan Harrell , um psicólogo clínico licenciado e autor de " Love Again : . Criação de relações irrepreensíveis "
"Se nós não prestar atenção a um alarme de fumaça, eventualmente, o latente se transforma em fogo e um alarme de incêndio vai sair " , disse Harrell . " Se não atendê-los , o fogo fica mais quente e os sintomas pioram ... até que chamar nossa atenção e nós tomar as medidas adequadas . "
Enquanto fadiga ocasional , tristeza ou lapsos de memória são comuns e normalmente não causa para alarme , os sintomas frequentes são vale a pena abordar .
" O padrão ' supermãe ' é uma tentativa de evitar que o desamparo e perda " , disse Harrell . " Ele diz: ' Se eu sou uma supermãe , então eu vou ser capaz de evitar a dor. " Mas se nós , em nossa tentativa de evitar a dor , criou a ilusão de que é possível para que possamos alcançar o ideal em tudo que fazemos , estamos nos preparando para o problema. A depressão é o alarme emocional que nos permite saber que algo está errado na forma como estão tentando fazer a vida "
falha para resolver as suas pessoais " alarmes " pode prejudicar mais do que o seu bem- estar emocional pessoal : . A 2006 estudo sugere que isso pode afetar pais , também. Os resultados do estudo , que envolveu 101 mães de recém-nascidos , foram publicados no " Archives of Saúde Mental da Mulher . " Os autores do estudo encontrou uma relação significativa entre sintomas de depressão pós-parto e uma menor qualidade do vínculo mãe -bebê .
sintomas de depressão também podem interferir com a capacidade de relações conjugais , amizades , saúde física e trabalho
Superando Perfeccionismo

Abraçando atitudes mais positivas sobre si mesmo e do trabalho que você faz - . seja no trabalho ou em casa - fornece um modelo positivo para que seus filhos não enfrentam desafios semelhantes na idade adulta.

o primeiro passo para ir além perfeccionismo e em direção a objetivos mais saudáveis ​​, de acordo com a Universidade de Illinois em Urbana- Champaign, é perceber que perfeccionismo é indesejável e uma ilusão inatingível

em seguida, tomar medidas para alterar quaisquer comportamentos autodestrutivos e pensamento, incluindo: .

Estabeleça metas realistas com base em suas necessidades, desejos e realizações anteriores. Isto permite-lhe para cumprir suas metas , reforçando simultaneamente o seu sentido de auto-estima.

Escolha uma atividade que você normalmente colocar 100 por cento do seu esforço em aplicar e 60, 75 ou 90 por cento do seu esforço em seu lugar. Fazer isso ajuda a reconhecer que a vida continua , mesmo quando você não é perfeito .

Mantenha-se focado no processo de atividades e não o resultado . Isso aumenta a satisfação , minimizando a ansiedade ou estresse sobre o resultado específico.

Enfrentar seus medos , perguntando o que você está com medo. Qual a pior coisa que poderia acontecer?

Reconhecer que os erros muitas vezes dar lugar a positividade e aprendizagem. Ao invés de repreender a si mesmo por erros ou falhas, pergunte a si mesmo o que você pode aprender.

E, como Leupp sugere, não tenha medo de pedir ajuda .
Negociação trade-offs
" é difícil equilibrar as necessidades concorrentes que temos como mulheres - o maternal , o desejo externo para a auto- expressão, a necessidade de fornecer ou ajudar a proporcionar o bem-estar da nossa família ", disse Harrell . " Qualquer uma dessas necessidades pode ser um trabalho em tempo integral que leva o nosso esforço e atenção . Então, tentando fazer mais do que se quer dizer que precisamos de fazer concessões. "
As mulheres representam 46 por cento da força de trabalho nos Estados Unidos , de acordo com o" Colégio Times ", e mais de 9 milhões de empresas são de propriedade por mulheres. A gritante 71 por cento das mulheres na força de trabalho americana tem filhos .
Para "super mães " que se mantêm até os padrões elevados, os sintomas depressivos são frequentemente associados com a culpa, disse Leupp . " Sentindo-se como é perfeitamente aceitável para você precisar de ajuda e , em seguida, pedir ajuda é importante. "
Uma razão mães que trabalham podem apresentar melhor saúde mental em comparação com estadia-at -home moms , Leupp disse , é o fato de eles obter quebras de vida doméstica. A realização profissional, também desempenha um papel . Buscando pausa ocasional e se engajar em atividades que você encontrar pessoalmente gratificante pode torná-lo mais fácil deixar a casa eo trabalho estresse slide.
Caroline Johnson, um ex- dona-de - casa que criou cinco filhos ao fazê-lo , também dava aulas de educação da comunidade .
"Eu fiz um pouco de dinheiro , mas que não era a minha principal motivação ", disse ela . "Eu queria estar em torno de adultos! "
Se o tempo pessoal é difícil de encontrar, fazer mais do que você tem. Mesmo pequenos incrementos durante tempos da sesta das crianças ou intervalos entre as reuniões do escritório pode fazer a diferença.
Uma mudança de atitude
Se você trabalha ou não, permitir-se a aproveitar o tempo com seus filhos. (Foto: Getty Images) livros de auto-ajuda e artigos web sobre perfeccionismo superação , sintomas depressivos e estresse estão disponíveis em abundância . Embora estes materiais podem ajudar no curto prazo , abordando suas suposições subjacentes que mais importa .
"Eu acho que é importante para as pessoas a olhar para as suas suposições e meditar sobre eles a cada respiração ", disse Harrell . " Na inspiração, reunir -se -se e lembre-se que" eu só posso ser quem eu sou e dar o passo que está na minha frente. E isso é o suficiente. " Na expiração , libere tudo o que não pertence a você : . Julgamento , medo, ansiedade , expectativas "
Embora a sociedade como um todo tem se tornado cada vez mais aceitação do emprego das mulheres , as mulheres continuam a fazer a maior parte das tarefas domésticas , um cenário associado a taxas mais elevadas de depressão. É importante criar um sistema de trabalho em equipe com o seu cônjuge ou outros membros da família e mudar seus pontos de vista a aceitar tal trabalho em equipe.
Visualizando estresse no trabalho de uma forma alternativa também pode ajudar a aliviar a " super mãe " stress.
" sabemos que os EUA não têm políticas particularmente favoráveis ​​à família a respeito de funcionários que estão criando filhos pequenos " , disse Leupp . "Eu acho que se as pessoas reconhecem que , especificamente as mulheres , talvez inclinando-se longe de coisas que eles não vão bem, pode ajudar. Reconhecendo que este se sente difícil, porque é. Isso não é difícil , porque eu não posso fazer isso. É difícil para todos. "