A dor crônica pode desempenhar um papel no humor , porque é difícil de ser enérgico e feliz , enquanto lutam dores. Um estudo de 1999 publicado no " Journal of Nursing Holística " descobriram que uma simples rotina de Tai Chi pode reduzir significativamente a dor em pessoas idosas. Tai Chi é um tipo de baixo impacto suave de exercício que aguça o foco mental, a coordenação eo equilíbrio . Treinamento de força regular pode também reduzir o risco de lesões musculares , osteoporose e outras doenças comumente associadas ao envelhecimento. Corpos mais fortes , mais saudáveis são menos suscetíveis a estas condições e os sintomas negativos , levando a um estado de espírito melhor.
Depressão e Ansiedade
O exercício regular pode ajudar a reduzir a depressão em idosos residentes de enfermagem , de acordo com um estudo publicado na " The Lancet " em 2013 . Embora a depressão não é uma parte normal do envelhecimento , é comum entre os idosos - muitos dos quais são isolados ou luta com problemas de saúde - e exercício físico regular pode ajudar a reverter esta tendência. Mesmo se uma pessoa mais velha não mostra sinais de depressão grave , a Clínica Mayo relata que o exercício pode ajudar a eliminar a ansiedade e reduzir o estresse .
Impulso em Mood
O exercício libera endorfinas , que ocorre naturalmente substâncias químicas cerebrais que podem melhorar temporariamente humor e níveis de energia. Um estudo de 2000 publicado no "Journal of Aging e Atividade Física ", observa que o exercício regular em idosos pode melhorar o humor , aumentar a pensamentos positivos e fornecer um impulso de energia . Mesmo entre as pessoas idosas que não têm depressão ou que não estão lutando com pensamentos negativos , o exercício pode melhorar o bem -estar mental em geral.
Oportunidades Sociais
Embora exercício pode ser solitário , é mais frequentemente uma atividade social. Muitos programas de exercícios para os idosos são atividades em grupo , especialmente nos lares de idosos e centros comunitários. As interações sociais proporcionados pelo exercício pode ajudar a melhorar a saúde mental e diminuir a sensação de isolamento . Além disso, quando os idosos são fisicamente mais móvel , eles têm mais oportunidades para sair , se dedicam a funções sociais e conhecer pessoas. O exercício pode aumentar a mobilidade em muitos níveis.