Eduque-se . O que é esquizofrenia ? No cérebro atingida com esquizofrenia, algo vai mal neste sistema de comunicação. Há bilhões de células nervosas no cérebro. Cada célula nervosa tem filiais que transmitem e recebem mensagens de outras células nervosas. Os ramos libertarem substâncias , denominadas neurotransmissores , que transportam as mensagens a partir da extremidade de um ramo do nervo para o corpo celular do outro . Este processo não funciona corretamente com esquizofrenia.
2
Research. Quanto mais você sabe sobre a condição , mais compaixão e paciência que você terá. Há muitos bons livros disponíveis e abundância de informações on-line . No cérebro quebrado: A Revolução Biológica em Psiquiatria, Dra. Nancy Andreasen afirma: " A evidência atual sobre as causas da esquizofrenia é um mosaico É bastante claro que vários fatores estão envolvidos Estes incluem mudanças na química do cérebro , mudanças . . na estrutura do cérebro, e fatores genéticos " .
3
Saiba o que você está lidando. Em Esquizofrenia: Straight Talk para família e amigos Maryellen Walsh afirma esquizofrenia pode desenvolver de forma gradual que a família e até mesmo a pessoa com a doença pode não perceber que alguma coisa está errada por um longo período de tempo. Conheça os diferentes tipos de sintomas como deterioração lenta , gradual de início . A acumulação gradual dos sintomas pode ou não levar a um episódio agudo ou crise de esquizofrenia. Um episódio agudo é curto e intenso, e envolve alucinações, delírios, transtornos do pensamento , e um sentido alterado de si mesmo. Às vezes, a esquizofrenia tem um início súbito . Mudanças dramáticas no comportamento ocorrer ao longo de algumas semanas ou mesmo alguns dias. Início súbito geralmente leva a um episódio agudo . Estes ataques podem ser esporádica ou durar uma vida. Ele pode fazer a vida com uma difícil esquizofrênico .
4
Ajudá-los a permanecer em seus medicamentos. Ele pode levar um longo tempo para encontrar a combinação certa de medicamentos, mas os sintomas podem ser interrompidos se o medicamento correto é tomado como dirigido . É comum pensar que o medicamento não é necessário mais uma vez que os sintomas desaparecem , mas esse não é o caso. É extremamente importante para que o paciente permanecer em seus medicamentos e você pode ajudar , lembrando o seu amigo ou ente querido para não perder uma dose.