Determinar se a pessoa realmente tem esquizofrenia. Certos fármacos , tais como LSD , pode imitar os sintomas de esquizofrenia . Se a pessoa não tem um diagnóstico formal, mas atende aos critérios, imediatamente fazer uma consulta para que ele ou ela pode ser avaliado.
2
Lembre-se que para a pessoa com esquizofrenia, as ilusões que eles estão experimentando são muito reais. Não discuta com a pessoa sobre suas ilusões , pois isso pode fazê-los sentir chateado, e talvez agravar a situação de uma forma violenta.
3
Converse com a pessoa em um reconfortante , não ameaçador caminho. Preste atenção a sua linguagem corporal e contato visual. Sentados lado a lado, é uma forma que pode se sentir mais confortável para a pessoa com esquizofrenia.
4
Embora isso possa ser um contra-senso , de acordo com a pessoa. Se eles estão com medo da CIA , você pode dizer algo como: " Sim, o governo pode ser assustador. "
5
Se a pessoa fica agitada , tente mudar a assunto para algo benigno . Fazer algo ativo com as mãos , como cartas de baralho , pode ser uma distração útil para alguém que sofre de esquizofrenia.
6
Se os aumentos de agitação e você sentir que você , as pessoas ao seu redor, ou a pessoa com esquizofrenia está em risco, não hesite em ligar para o 911 . ao fazer isso, informar-lhes que a pessoa tem uma doença mental e não está usando drogas .
7
esquizofrenia raramente vai embora sem medicação. Ajude a pessoa a buscar ajuda médica, e incentivá-lo a tomar a medicação que foi prescrita .
8
Lembre-se que uma vez estabilizados , muitas pessoas com esquizofrenia e transtornos relacionados passar a levar uma vida que são bastante normal.