Procure ajuda dentro de sua comunidade de saúde mental local. A esquizofrenia é uma doença complexa e não pode ser tratada com sozinho . É importante procurar o que quer que a ajuda está disponível , seja através de grupos de aconselhamento e apoio , psiquiatras e /ou clínicas de saúde mental .
2
Depois de ter localizado os recursos adequados, participar. Junte-se o seu grupo de apoio esquizofrênico local. Obter informações sobre os recursos de habitação, salários médicos , opções de deficiência e qualquer outra coisa que pode ajudar um esquizofrênico para obter acesso a tudo o que ele precisa para sobreviver . A maioria dos esquizofrênicos não pode segurar empregos a tempo inteiro por causa das vicissitudes de sua doença , o que significa que a maioria deles dependem de algum tipo de auxílio do governo federal ou estadual. Trabalhar com os defensores de saúde mental para ajudar a facilitar o processo de receber ajuda e continuar um nível de atendimento em todo o processo de gestão.
3
Research as últimas medicamentos. Inovações estão sendo feitas o tempo todo. Além disso, a química do cérebro de uma pessoa está em constante mutação; portanto , a combinação de medicamentos que podem ser úteis para um esquizofrênico hoje pode não funcionar tão bem em tudo --- ou --- amanhã . Por exemplo, Abilify é um dos medicamentos mais novos no mercado que está a trabalhar muito bem em conjunto com alguns dos medicamentos psicotrópicos mais velhos , que ajudam a controlar as alucinações e "vozes" que muitas vezes acompanham a esquizofrenia. Lamictal é outra medicação que está ajudando muitos esquizofrênicos que têm uma história de seguir regimes de medicamentos para pouco ou nenhum sucesso . Continue a pesquisar os medicamentos mais recentes e pergunte ao seu médico sobre como se envolver em ensaios clínicos
4
Agenda - . E mantê --- visitas regulares com um psiquiatra. Este é talvez um dos elementos mais importantes da manutenção de uma boa saúde mental para esquizofrênicos . Visitas regulares permitirá ao médico para medir o quão bem a medicação está funcionando e detectar possíveis problemas antes que eles saiam do controle. Além disso, ele permite que o paciente continue a aprender a gerir adequadamente a doença , bem como participar de terapia da conversa que , quando acompanhadas por um regime rigoroso de medicação , ajudar esquizofrênicos função como fariam se estivessem livres da doença.