casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | esquizofrenia

Os Efeitos da Esquizofrenia na Família

Dois milhões de adultos nos Estados Unidos estão vivendo com esquizofrenia. Pessoas com esquizofrenia sofrem de pensamento delirante , distúrbios emocionais , incapacidade de distinguir a realidade da fantasia e dificuldade em tomar decisões . De acordo com a Aliança Nacional da Doença Mental , a Organização Mundial da Saúde listou a doença entre os seus 10 principais doenças devastadoras . No entanto , a esquizofrenia é uma condição tratável e controlável , desde que a pessoa com esquizofrenia recebe tratamento adequado de psiquiatras, psicólogos, conselheiros e seus familiares e amigos. Efeitos Biológicos

Embora a causa exata da esquizofrenia ainda é desconhecida , as evidências sugerem que o desenvolvimento da doença é dupla: a genética eo ambiente . Na comparação do cérebro entre pacientes com esquizofrenia e aqueles sem a doença , foram encontradas diferenças na estrutura e atividade cerebral. Esta descoberta , juntamente com outros estudos têm levado pesquisadores a idéia de que a doença tem um componente genético . O gene da esquizofrenia não causa esquizofrenia , mas sim faz uma pessoa mais vulnerável a posterior expondo seus sintomas . Combinado com essa vulnerabilidade, certas pessoas que são criados em ambientes particulares têm maiores riscos de desenvolver esquizofrenia sobre aqueles que não têm o gene . Devido ao componente genético , as famílias que cuidam de uma pessoa com esquizofrenia pode se preocupar que eles causaram a doença ou que a doença pode afetar alguém em uma geração mais tarde.
Efeitos emocionais

a culpa , ressentimento, raiva , vergonha , confusão e desespero são algumas das emoções sentidas pelos inumeráveis ​​os relacionados com e cuidar de alguém com esquizofrenia. Os pais se sentem culpados e ressentido se eles têm um filho com esquizofrenia , como eles se preocupam que eles de alguma forma fez com que a doença se desenvolva. Filhos de pessoas com esquizofrenia são suscetíveis a sentimentos de culpa , raiva, ressentimento e confusão. As crianças pequenas são especialmente vulneráveis ​​, se um pai com esquizofrenia envolve -los em seu pensamento delirante. Irmãos de pessoas com esquizofrenia pode se sentir confuso e irritado porque o irmão ou irmã desenvolveu a doença e não o fizeram.

Efeitos sociais

Tendo esquizofrenia pode fazer manter um emprego , manter relacionamentos e cuidados pessoais extremamente difícil. O peso dessas dificuldades também são enfrentadas por familiares que cuidam de uma pessoa com esquizofrenia . As pessoas podem ter vergonha de ter outra família ou amigos visitar, se a pessoa com esquizofrenia está se comportando de forma irregular ou anormal. Filhos adolescentes de pessoas com esquizofrenia não só tem que lidar com as pressões da sua adolescência , mas a confusão adicional e ressentimento de ter um pai que é diferente dos outros. Para aqueles que são casados ​​ou em um relacionamento com alguém com esquizofrenia, atividades simples e geralmente agradáveis ​​como assistir a um evento ou sair para jantar pode ser estressante. A preocupação é que se deve controlar o comportamento de seu parceiro ou que a pessoa com esquizofrenia pode agir em público.

Efeitos Financeiros

Porque as pessoas com esquizofrenia freqüentemente agem para fora em seus delírios ou sentimentos de paranóia, eles têm dificuldade para manter o emprego , o que provoca estresse financeiro no cuidado da família para eles. Além disso, para as famílias com um parente esquizofrênico , o tratamento faz com que a tensão financeira também. Pessoas com esquizofrenia necessitam de medicação , terapia e as outras necessidades da vida para prosperar . Programas como o de Segurança Social Deficiência estão no local para ajudar a aliviar a carga financeira , mas mesmo aplicando para estes programas (e esperando a resposta ) pode ser estressante também.

Familial Efeitos

Apesar das dificuldades e desafios enfrentados pelas famílias que cuidam de alguém com esquizofrenia , a probabilidade de um resultado positivo é muito maior para aqueles com famílias de apoio do que aqueles que sofrem sem apoio familiar. Famílias que cuidam ou que lidam com um parente com esquizofrenia também deve buscar o apoio e aconselhamento. Por causa dos impactos emocionais , sociais e financeiras que a esquizofrenia tem sobre a família , os membros da família devem apoiar-se mutuamente e manter uma perspectiva positiva.