O termo " sintomas positivos " não se refere aos sintomas que são " boas ", mas se refere a eles ser mais óbvio do que outros sintomas. Estes sintomas incluem alucinações visuais e auditivas , delírios, e " transtorno do pensamento ", que afeta a capacidade de formar os pensamentos de uma forma lógica ou normal. Isso muitas vezes se manifesta em dificuldades com a fala.
Sintomas Negativos
Os sintomas negativos são , ao invés de algo incomum está sendo adicionado a um indivíduo, algo normal, sendo enfraquecida ou removida. Isso muitas vezes se manifesta como emocional " nivelamento " : fala monótona , a falta de prazer , a relutância em falar e comportamento anti-social . Estes sintomas são muitas vezes confundidos com preguiça.
Os sintomas cognitivos
Os sintomas cognitivos são muitas vezes os sintomas mais difíceis e sutis para diagnosticar . Manifestam-se como uma incapacidade de prestar atenção , lembre-se lento de memórias de curto prazo, e dificuldade em tomar decisões.
Possíveis causas
Não, causa única definida foi encontrado para a esquizofrenia. Muitos médicos e pesquisadores acreditam que a condição é uma combinação de vários fatores possíveis . Alguns fatores comuns são herança genética, complicações durante o parto da criança, infecção na infância , experiências de vida traumáticas , e alterações estruturais ou químicas no cérebro .
Diagnóstico
Há nenhum teste de laboratório para a esquizofrenia, assim que o diagnóstico é feito por ambos o comportamento do indivíduo e através de sintomas auto-relatados . Só um profissional de saúde mental devidamente treinado pode diagnosticar esquizofrenia.