Eduque-se no tipo específico de esquizofrenia sua mãe tem . Em geral , a esquizofrenia pode afetar negativamente a mente de uma pessoa e as habilidades sociais de maneira significativa. Esquizofrênicos paranóicos tendem a pensar que algumas situações sociais normais são projetados para obtê-los. Por exemplo, uma conversa tranquila em uma biblioteca pode parecer um esquizofrênico como se alguém está tramando para prendê-la antes que ela sai do prédio . Ao entender por que sua mãe esquizofrênica está se comportando do jeito que ela faz, suas respostas e reações podem alterar de forma positiva.
2
Certifique-se sua mãe está tomando qualquer medicação prescrita para ela em uma programação regular. Faça isso através da criação de uma rotina acordado que não menosprezar a sua mãe, mas ajuda a entender a importância de tomar a medicação. Eduque-se sobre todos os aspectos do medicamento , especialmente os efeitos colaterais. Como não há cura conhecida para a esquizofrenia , os medicamentos são projetados para ajudar a lidar com os sintomas.
3
Junte um grupo de apoio aos familiares de esquizofrênicos . Mesmo que o grupo de apoio se reúne online, que pode ajudar a aliviar o stress através da ligação com as pessoas que estão em situações semelhantes. Você também pode obter algumas perguntas respondidas ou aprender novas técnicas de enfrentamento , aliviando as tensões em casa.
4
Incentive a independência por não tentar fazer tudo para a sua mãe. Alguns esquizofrênicos podem sentir-se preso em seu mundo , sentindo-se como se eles não podem funcionar adequadamente no mundo real. Realisticamente falando, esquizofrênicos têm dificuldade segurando emprego. Mas , ajudando sua mãe a realizar tarefas diárias em seu próprio país, você poderia aliviar um pouco do seu próprio estresse.
5
Encontre um hobby ou seguro tomada alívio do estresse por si mesmo. Você pode sentir a necessidade de ter constantemente o cuidado de sua mãe esquizofrênica e garantir a sua segurança, mas você também merece relaxar . Relaxante e recarga pode mantê-lo de queimar , já que cuidar de membros da família com esquizofrenia às vezes pode se sentir como um trabalho de tempo integral .