casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | esquizofrenia

Paranoid Tratamento Esquizofrênico

A esquizofrenia é uma doença debilitante que esquizofrenia paranóide é um subconjunto . Dependendo da gravidade da doença , os que sofrem de esquizofrenia paranóica pode levar vidas funcionais apesar do seu sofrimento . Esquizofrenia Paranóide Overview

O DSM- IV afirma que os critérios de diagnóstico de esquizofrenia paranóide é uma " preocupação com um ou mais delírios ou alucinações auditivas freqüentes. " Alguns dos sintomas incluem delírios, alucinações, pensamento distorcido e processos de linguagem. A esquizofrenia paranóide pode se manifestar para aqueles no final da adolescência para 20 anos. Aqueles com um histórico familiar de esquizofrenia têm 10 vezes maior risco de desenvolver esquizofrenia do que aqueles que não têm um histórico familiar de esquizofrenia.
Opções de Tratamento

esquizofrenia paranóide pode ser tratada com medicamentos , psicoterapia, hospitalização ou ECT ( eletroconvulsoterapia Therapy ), que é um leve choque para o cérebro. Estas opções de tratamento pode ser usado em conjunto com um outro .

Medicamentos

Os medicamentos usados ​​caem sob a categoria de antipsicóticos . No entanto , os anti -depressivos , anti -ansiedade e estabilizadores do humor medicamentos também podem ser utilizados para controlar os sintomas de alucinações e ilusões . Os medicamentos frequentemente afectam a transmissão de neurotransmissores no cérebro . Alguns dos medicamentos usados ​​para tratar a esquizofrenia são: . Seroquel , clorpromazina eo haloperidol
Psicoterapia

O indivíduo e toda a família pode estar envolvida no tratamento de psicoterapia para o paciente . O indivíduo é ensinado a gerenciar sua doença através de modificação de comportamento. A família é ensinada como fornecer um sistema de suporte para o paciente . A educação é a chave para o paciente e para a família. A psicoterapia ajuda a ambas as partes compreendem a progressão da doença, as competências sociais e /ou formação profissional e o que esperar em termos de ter uma vida normal.
Hospitalização

Para casos graves , é necessária a hospitalização . O paciente está sob os cuidados de 24 horas a partir de profissionais licenciados . O cuidado com o paciente também pode incluir medicamentos e psicoterapia , enquanto hospitalizados. A duração do tempo de internação pode ser de curto prazo ou de longo prazo. Isto é feito para garantir que o paciente não faz mal a si mesmo ou aos outros.
Eletroconvulsoterapia

eletroconvulsoterapia (ECT) envolve o envio de correntes elétricas para o cérebro. Enquanto isso é feito , o paciente pode sofrer ataques ou reações semelhantes a uma convulsão. Isto é pensado para ser uma maneira rápida e muito eficaz de tratar a esquizofrenia. ECT pode ser concedida por um período de três vezes por semana durante duas a quatro semanas .